Justiça cumpre imissão de posse de fazenda em Porto de Pedras
Fazenda Engenho Boa Esperança estava ocupada pelo MLST

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (15) a justiça tenta cumprir uma imissão de posse (ato judicial que confere ao interessado a posse de determinado bem a quem faz jus e da qual está privado) no município de Porto de Pedras, na região Norte de Alagoas. Trata-se Fazenda Engenho Boa Esperança, que atualmente está ocupada pelo Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST).
A Fazenda Engenho Boa Esperança foi arrematada em leilão por João Tenório Manso. Os acampados do MLST estavam ocupando a fazenda sob a liderança de Israel Amaro dos Santos. São dezenas de famílais sem terra que querem usar a fazenda para a agricultura familiar.
O mandado judicial foi feito pela 29ª Vara Cível de Maceió (conflitos agrários). A previsão é que a desocupação seja concluída na quarta-feira (16). Os trabalhos estão sendo coordenados pelo oficial de justiça Robert Manso, a pedido do juiz Pedro Jorge Melro Cavalcante.
Segundo Robert Manso, o espaço foi invadido pelo Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) há 14 anos e, recentemente, a propriedade foi arrematada em um leilão. “A desocupação do local está ocorrendo de forma pacífica. Para viabilizar, o dono da fazenda disponibilizou caminhões e trabalhadores para ajudar na desocupação”, afirmou Robert Manso.
Para cumprir a imissão de posse, o oficial de justiça Robert Manso está acompanhado do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Cavalaria da PM.
O Poder Judiciário também está acompanhado da Eletrobras e das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde de Porto de Pedras. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também está no local por precaução.
Veja também
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
