Justiça suspende reintegração de posse de terra em Porto Calvo
Moradores de assentamento na Mata Redonda seriam removidos do local

A justiça suspendeu a reintegração de posse de terra em Porto Calvo, região Norte de Alagoas, que aconteceria na manhã desta quinta-feira (17). Os assentados que estão na Mata Redonda, zona rural do município, seriam removidos hoje. O motivo da não remoção é por causa das fortes chuvas que cairam na região nos últimos dias.
O assentamento na Fazenda Mata Redonda conta com 102 famílias assentadas. Os assentados seriam removidos hoje pela manhã, mas devido as fortes chuvas que atingiram Porto Calvo e região, a remoção foi suspensa e uma nova data será marcada pela justiça. As pessoas que vivem no local são trabalhadores rurais ligados à reforma agrária.
O acampamento fica a cerca de 10 km da Rodovia AL - 105 Norte e há 13 km da cidade de Porto Calvo. No local não há sinal de sistema de telefonia e dificulta comunicação. Os trabalhadores rurais plantam macaxeira, batata doce, feijão, entre outras. Os militares fizeram um levantamento de campo nos dias 10 e 11 desse mês.
Os policias do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) estavam prontos para cumprir o mandato judicial. A estrada vicinal ficou com muita lama depois das chuvas e o acesso ao local está bastante dificultado. A Mata Redonda também fica próximo ao município de Porto de Pedras.
O capitão Vieira disse a tropa da Polícia Militar já estava pronta para cumprir o mandato judicial, mas com o aviso de suspensão, teve que suspender a ação dos militares.
Veja também
Últimas notícias

Grupo teatral Camboio de Doido é destaque nacional após receber prêmios em festivais

Traipu apresenta resultados da educação e prepara o início do 2° semestre letivo

Na pauta da CCJ, novo Código Eleitoral regula uso de IA em campanha

Arthur Lira adia relatório da reforma do Imposto de Renda para ‘baixar a poeira’

Camarote PCD recebe mais de mil pessoas no São João Massayó

Léo Santana e Calcinha Preta agitam São João Massayó nesta quinta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
