Justiça suspende reintegração de posse de terra em Porto Calvo
Moradores de assentamento na Mata Redonda seriam removidos do local
A justiça suspendeu a reintegração de posse de terra em Porto Calvo, região Norte de Alagoas, que aconteceria na manhã desta quinta-feira (17). Os assentados que estão na Mata Redonda, zona rural do município, seriam removidos hoje. O motivo da não remoção é por causa das fortes chuvas que cairam na região nos últimos dias.
O assentamento na Fazenda Mata Redonda conta com 102 famílias assentadas. Os assentados seriam removidos hoje pela manhã, mas devido as fortes chuvas que atingiram Porto Calvo e região, a remoção foi suspensa e uma nova data será marcada pela justiça. As pessoas que vivem no local são trabalhadores rurais ligados à reforma agrária.
O acampamento fica a cerca de 10 km da Rodovia AL - 105 Norte e há 13 km da cidade de Porto Calvo. No local não há sinal de sistema de telefonia e dificulta comunicação. Os trabalhadores rurais plantam macaxeira, batata doce, feijão, entre outras. Os militares fizeram um levantamento de campo nos dias 10 e 11 desse mês.
Os policias do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) estavam prontos para cumprir o mandato judicial. A estrada vicinal ficou com muita lama depois das chuvas e o acesso ao local está bastante dificultado. A Mata Redonda também fica próximo ao município de Porto de Pedras.
O capitão Vieira disse a tropa da Polícia Militar já estava pronta para cumprir o mandato judicial, mas com o aviso de suspensão, teve que suspender a ação dos militares.
Veja também
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
