Geral

Moradores de Matriz de Camaragibe reclamam do excesso de lixo nas ruas

Situação é ainda pior na região central da cidade

Por Maurício Silva 15/01/2019 15h03
Moradores de Matriz de Camaragibe reclamam do excesso de lixo nas ruas
Lixo se acumula nas ruas de Matriz de Camaragibe - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Os moradores do município de Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas, estão indignados com o excesso de lixo nas ruas da cidade. Os residentes afirmam que o veículo da coleta não passa nos lugares há quatro dias e o mau cheiro toma conta das localidades.

O problema é ainda maior na região central da cidade, mas afeta também as pessoas que vivem nos conjuntos Ernesto Maranhão, Bom Jesus (Cícero Cavalcanti), e Fuzal. Na Rua do Campo, na região central, as sacolas de lixo se acumulam no meio da rua.

Um morador, que preferiu não se identificar, reclamou bastante da situação. “É um absurdo o que está acontecendo aqui em Matriz de Camaragibe: um monte de lixo aqui nas ruas e a fedentina toma conta de tudo. É uma situação vergonhosa. Não pode passar tanto tempo assim sem a coleta de lixo”, desabafou.

Os moradores não estão suportando o mau cheiro ocasionado pelo acumulo de lixo nas ruas e exigem que a Prefeitura de Matriz de Camaragibe resolva a situação.

O diretor de Limpeza Urbana do município, José Nildo dos Santos, explicou a situação. “Na região central nós fazemos a coleta nos dias de segunda, quarta e sexta, mas ontem [segunda] houve um problema com o transporte e realmente não deu para concluir toda a região central, incluindo a Rua do Campo, mas amanhã vamos fazer todo o Centro. As outras regiões da cidade nós fazemos nos dias de terça, quinta e sábado e ainda hoje vamos concluir as áreas”, justificou.