Cid Moreira mostra intimidade e lado extrovertido nas redes sociais
Fátima Sampaio, mulher do jornalista e apresentador, contou ao como o marido tem se divertido com as postagens que faz no Instagram
Esqueça tudo que você já viu e ouviu sobre Cid Moreira, um dos ícones do telejornalismo e dono da voz mais expressiva da televisão brasileira. Para os mais de 140 mil seguidores do Instagram e amigos, ele é apenas o "Cidão". Um homem alegre, espontâneo e extrovertido que, aos 91 anos está ligado em tudo que acontece na internet.
Prova disso aconteceu quando o apresentador entrou na onda do Desafio dos 10 Anos, brincadeira que movimentou a internet em todo o mundo.
Nos vídeos que têm compartilhado na rede social, Cid Moreira conta com a companhia inseparável da mulher e fiel escudeira, a jornalista Fátima Sampaio, 55 anos. Ela falou ao R7 sobre os posts do marido que têm feito sucesso. “O que ele quer é passar a mensagem de que as pessoas podem ser felizes em qualquer idade”.
Intimidade
Dias atrás, "Cidão" surpreendeu seguidores ao dividir um momento da intimidade ao aparecer sem camisa no banheiro após uma relaxada na sauna. Nas imagens, Fátima aparece passando hidratante no corpo do marido. “Eu acabei de fazer uma sauna, tomei uma ducha com a água que vem lá das montanhas, geladinha, e ela agora está passando creme em mim. Eu ando meio desidratado porque abusei muito do sol".
"Boa noite"
As postagens de Cid Moreira, cujo nome verdadeiro é Alcides Alves Moreira, também têm como objetivo manter proximidade com o público que, durante 27 anos de bancada de Jornal Nacional, deram "boa noite" a ele. Toda noite, o apresentador escolhe um seguidor para receber um "boa noite" especial com seu inconfundível vozeirão. Pelo Instagram, os fãs de "Cidão" também sabem dos segredinhos do jornalista para cuidar da voz. Conversas mais profundas, como reflexões da Bíblia, também são publicadas por ele.
Cuidados com a mulher
Nesta segunda-feira (21), Cid surpreendeu novamente: ele contou como ajudou a mulher a superar uma deficiência física que a deixou com os pés tortos aos 7 anos. "Quando eu conheci a Fátima, essa belezura, ela teve um problema na infância".
A jornalista deu continuidade na história. "Tive uma febre reumática e fiquei com os pezinhos tortos, feito criança que nasce com defeitos congênitos. Pisava tortinho, usava as laterais dos pés para andar".
Cid Moreira, então, a levou para a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação), no Rio de Janeiro. Lá, Fátima passou por seis cirurgias, três em cada pé. Foram meses de gesso, fisioterapia, cadeira de roda, muletas. "Cuidar de mim foi um gesto que me pegou. Quem no início de um relacionamento iria querer cuidar de uma pessoa nas minhas condições?"
Fátima é jornalista, tendo passado por importantes veículos de comunicação. Casados desde 2000, eles se conheceram durante um torneio de tênis, em Fortaleza, quando ela foi o entrevistar. Na ocasião, ela trabalhava na revista Caras. "Assim começou nossa história de amor. Romance, paixão, dor e alegrias", relembrou o apresentador. Fátima reforçou: "Foi um encontro inesperado, a gente perde o juízo quando a gente se apaixona", declarou ela.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto no Centro de Murici; suspeito é preso horas depois
Motorista embriagado foge após bater em carro estacionado na Cidade Universitária
Educar é Massa encerra edição com apresentações culturais e socialização de projetos
Moradores denunciam furto de bicicleta em condomínio no Cleto Marques Luz
Negligência em rodovia é apontada após morte de autor de áudio viral no Sul do Piauí
Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
