Polícia

Polícia caça acusado de matar jovem e ferir garota em Matriz de Camaragibe

Crime ocorreu na noite desta segunda-feira

Por Maurício Silva 29/01/2019 07h07
Polícia caça acusado de matar jovem e ferir garota em Matriz de Camaragibe
Casal sofreu atentado em Matriz de Camaragibe - Foto: Reprodução / Facebook

As polícias Militar e Civil estão caçando o suspeito de matar um jovem e balear uma adolescente no município de Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (28), na rua do Caranguejo, região central da cidade.

O casal estava numa moto na localidade quando foram surpreendidos pelo criminoso. O suspeito efetuou vários disparos de arma de fogo contra as vítimas. Os acusados conseguiram matar o jovem identificado apenas como “Françuele da Silva Santos, de 18 anos, e feriram a garota identificada como “Sarah Emanuella", de idade não informada.

Mas assim que efetuou o disparos o suspeito empreendeu fuga pela cidade. Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência, fizeram muitas buscas na cidade ontem, mas não conseguiram localizar o acusado. Mas os militares conseguiram apreender uma arma de fogo.

O jovem ainda foi encaminhado para o Hospital Municipal Luiz Arruda e depois o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Maceió. A garota foi socorrida e encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), na capital alagoana. Sarah Emanuella sofreu ferimento no braço.

A Polícia Civil vai ouvir familiares e testemunhas para tentar descobrir o motivo do crime e identificar e prender o suspeito. A Polícia Militar também vai seguir nas buscas. A ação criminosa chocou os moradores da cidade e muitas pessoas que moram na Rua do Caranguejo estão temerosos de viver no local devido o crescimento da violência.