Praia do Boqueirão: o paraíso dos turistas e do povo de Japaratinga
Hospitalidade dos moradores encanta os turistas
A paradisíaca Praia do Boqueirão, no município de Japaratinga, na região Norte de Alagoas possui duas características especiais: é considerada um verdadeiro paraíso pelos nativos e a hospitalidade encanta os turistas que visitam o lugar.
O 7Segundos segue a com a série especial sobre as praias da região Norte de Alagoas e dessa vez desembarcou na paradisíaca Praia do Boqueirão. A praia fica entre Barreiras do Boqueirão e a de Pontal do Boqueirão.
O povo do Boqueirão ama o local e faz com quem visite a praia se apaixone pela hospitalidade dos moradores. Com um mar de causar inveja, Boqueirão é considerada uma praia tranquila e ótima para curtir com os momentos em família. A extensa faixa litorânea do Boqueirão também se torna um ótimo lugar para praticas esportivas. Os inúmeros coqueirais e os pés de manga dão um toque especial no lugar.
O pescador Paulo César dos Santos Wanderley, de 63 anos, nasceu no Boqueirão e até hoje vive na praia. “Adoro o Boqueirão! Não tem lugar no mundo melhor que aqui. Nasci e me criei aqui e não saio para morar em outro lugar. Aqui é um paraíso!”, destacou.
Paulo do Boqueirão, como o pescador é conhecido, destacou que a hospitalidade do povo é algo marcante. “Aqui nós recebemos a todos de braços abertos. Não faltam hospedes na minha casa, vem gente de tudo que é lugar e se encanta com essa terra", destacou.
A pesca é outra atratividade do lugar. A rede de peixes do Paulo do Boqueirão é a mais famosa do litoral Norte de Alagoas e quando ele puxar ela do mar, milhares de peixes aparecem para garantir a alegria de todos do maior povoado de Japaratinga.
Série especial
O 7Segundos está fazendo uma série de reportagens especiais sobre as praias do litoral Norte de Alagoas (Maragogi e Japaratinga) e já mostramos matérias com os seguintes locais: Peroba, Antunes, Ponta de Mangue, Praia da Bruna, Barra Grande, Burgalhau, Orla de Maragogi, Praia de Camacho, São Bento (todas em Maragogi), Praia de Japaratinga, Bitingui e Barreiras do Boqueirão.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
