Polícia

Confronto entre facções deixa mortos e feridos em São José da Coroa Grande

Fato foi registrado em Várzea do Una

Por Maurício Silva 05/02/2019 11h11
Confronto entre facções deixa mortos e feridos em São José da Coroa Grande
Guerra de facções faz vítimas em São José da Coroa Grande - Foto: Cortesia

A guerra de facções criminosas no Litoral Sul de Pernambuco fez mais vítimas no município de São José da Coroa Grande, na divisa com Maragogi-AL. Duas pessoas foram assassinadas e mais duas foram baleadas na noite desta segunda-feira (4), no distrito Várzea do Una.

De acordo com testemunhas, as vítimas estavam dentro de uma residência em Várzea do Una quando foram surpreendidas pelos disparos de arma de fogo. Um homem e uma mulher morreram após os disparos e outros dois homens foram baleados durante a tentativa de fuga.

Vizinhos ao local da ação criminosa ficaram assustados com o grande número de tiros na noite de ontem. As vítimas fatais ainda não foram identificadas, mas a Polícia Civil suspeita que o crime ocorreu pela disputa do tráfico de drogas que assola as cidades de São José da Coroa Grande e Barreiros.

Os dois homens que foram baleados foram primeiramente socorridos para o Hospital Municipal, mas devido ao grave estado de saúde eles foram transferidos para o Hospital Dom Helder Câmara, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, na região Metropolitana do Recife.

Policiais militares foram até o local do crime na noite de ontem, fizeram buscas, mas não conseguiram prender os suspeitos. A Polícia Civil de Pernambuco está tratando inicialmente o crime como guerra entre facções. São duas organizações criminosas que disputam o território na Mata Sul: Buchudo x Moure.

Adolescente de Porto Calvo

No dia 20 de janeiro de 2019, o adolescente natural de Porto Calvo, Fábio da Silva, de 17 anos, foi assassinado com 20 tiros na cidade de São José da Coroa Grande. A Polícia Civil suspeita que o assassinato do portocalvense tem ligação com a disputa do tráfico drogas.