Pai e filho especial morrem durante incêndio em casa
Antes da chegada das viaturas dos bombeiros, os vizinhos tentaram conter as chamas, sem sucesso
Pai e filho morreram durante um incêndio que atingiu o sobrado em que moravam, na madrugada deste sábado, 9, em Sorocaba, interior de São Paulo.
As chamas irromperam por volta das 4h50, atingindo o pavimento superior do imóvel, na Av. Arthur Bernardes, no Jardim Maria do Carmo, zona norte da cidade. O aposentado Ney Calatrava, de 71 anos, e o filho dele Maik Calatrava, de 37, que dormiam em um quarto, na parte superior do sobrado, foram intoxicados pela fumaça e atingidos pelas chamas.
A esposa de Ney e mãe de Maik, Dirce Calatrava, conseguiu descer para o piso inferior e gritou, pedindo socorro. Vizinhos a retiraram do imóvel e acionaram o Corpo de Bombeiros. A mulher foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com quadro de intoxicação pela fumaça e levada para o Hospital Regional de Sorocaba, mas passa bem. Ela contou aos socorristas que o marido não desceu quando o fogo começou porque tentava salvar o filho, que é portador de necessidades especiais.
Antes da chegada das viaturas dos bombeiros, os vizinhos tentaram conter as chamas, sem sucesso. Quatro equipes com 19 agentes foram enviados para o local e conseguiram controlar o incêndio, antes que destruísse também o andar inferior. Os corpos foram retirados do quarto incendiado e levados para o Instituto Médico Legal (IML). De acordo com vizinhos, o casal vivia em função dos cuidados com o filho Maik. As causas do incêndio serão apuradas.
Veja também
Últimas notícias
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
[Vídeo] MST ocupa Centro de Maceió contra reintegrações de posse
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
