Banda Evaristo Lindoso faz a alegria no Carnaval do Deda Paes
Festa ocorreu na tarde desta quinta-feira
A tarde desta quinta-feira (28) foi de quebrar paradigmas. A fim de inserir a comunidade do Deda Paes nas festividades do Carnaval, a banda de frevo de Maragogi, Evaristo Lindoso, fez uma magistral e, quiçá, histórica apresentação naquela localidade, considerada a área de maior vulnerabilidade social do município da região Norte de Alagoas e é vulgarmente conhecida também como “Risca Faca”.
“Tou gostando, é bonito”, vibrou a avó Dona Maria, uma senhora rechonchuda e de aspecto iluminado, que cria alguns netos sozinha, com muito sacrifício. “O Conjunto Deda Paes tá contente. Tá tudo legal. Deus abençoe a nós todos. Que sempre seja assim.”
Quinze componentes da banda tocaram das margens da AL 101 Norte (entrada da comunidade) até o Mutirão, como são chamadas as últimas casas. A banda parou em algumas partes mais habitadas, para deleite dos moradores, principalmente das crianças. Os mais animados abandonaram suas casas e acompanharam, ensaiando alguns passos em mais de uma hora de frevo. Os mais arredios ficaram nas portas e nas calçadas, para simplesmente ver a banda passar.
“Ter a oportunidade de tocar dentro de uma comunidade, que necessita de mais atenção da sociedade, foi uma experiência ímpar”, confessou Djalma Juvêncio, um dos componentes da banda. “É uma via de exclusão social. Fico orgulhoso de participar de uma orquestra que levou voluntariamente alegria à parte periférica de nosso município. Foi um prazer imenso propiciar isso àquela gente marginalizada. E as políticas internas muitas vezes não dão respaldo àquelas pessoas. Hoje pude ver a felicidade estampada no rosto daquela gente, o sorriso diferenciado. Foi um ato simples, mas que pode mudar vidas. Além de uma apresentação artística, foi um ato de acolhimento. Foi como se disséssemos àquelas pessoas: vocês fazem parte de Maragogi, vocês fazem parte da sociedade.”
Tudo transcorreu na mais absoluta paz.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
