63 novos servidores tomam posse no Judiciário de Alagoas
Técnicos judiciários passarão por curso de formação na Escola da Magistratura (Esmal), entre segunda (11) e quarta-feira (13)
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan de Albuquerque, empossou, na manhã desta sexta-feira (8), 63 novos técnicos judiciários. A solenidade aconteceu na sede do Tribunal e oficializou o ingresso dos servidores nomeados em fevereiro.
Tutmés Airan destacou a importância da chegada de pessoal novo para a Justiça de Alagoas. “O servidor se soma ao juiz nessa tarefa que é nobilíssima e importantíssima para qualquer sociedade civilizada”.
O presidente enfatizou a relevância do elemento humano no serviço público. “O computador, por mais sofisticado e inteligente que seja, não vai substituir o homem nunca, porque o homem tem o que computador nenhum tem ou terá, que é sensibilidade e bom senso, poder se colocar no lugar do outro e fazer justiça”.
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Fernando Tourinho, informou que os servidores vão se apresentar ainda nesta sexta-feira para a definição de suas lotações, de acordo com a ordem de classificação. A distribuição dos técnicos será feira entre a capital e o interior do estado.
Fernando Tourinho lembrou ainda que os servidores passarão por um curso de formação, a ser conduzido pela Escola Superior da Magistratura, entre segunda (11) e quarta-feira (13). “Eu não tenho dúvida de que com o curso nesse primeiro momento, nós vamos ter uma mão de obra mais qualificada, para tentarmos agilizar os processos que tramitam no Judiciário alagoano”, disse o corregedor.
Uma das servidoras empossadas foi Beatriz Castro, que começou a estudar para o concurso do TJAL um ano antes. "Foi um período de muito estudo, de muita dedicação. Às vezes parece que o nosso sonho está distante, mas a hora chega", comemorou.
Veja também
Últimas notícias
TRE-RJ indefere registro de Garotinho para candidato a governador
Fachin dá 24h para Mendonça levantar sigilo de todo caso Master
Mendonça diz ter divulgado tudo o que estava disponível e nega ter sido seletivo
Marcelo Beltrão cobra R$ 7,6 milhões em impostos do Hospital Carvalho Beltrão
Datafolha: Lula tem 46% e Flávio Bolsonaro marca 44% no 2º turno
Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido na AL-115, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
