63 novos servidores tomam posse no Judiciário de Alagoas
Técnicos judiciários passarão por curso de formação na Escola da Magistratura (Esmal), entre segunda (11) e quarta-feira (13)
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan de Albuquerque, empossou, na manhã desta sexta-feira (8), 63 novos técnicos judiciários. A solenidade aconteceu na sede do Tribunal e oficializou o ingresso dos servidores nomeados em fevereiro.
Tutmés Airan destacou a importância da chegada de pessoal novo para a Justiça de Alagoas. “O servidor se soma ao juiz nessa tarefa que é nobilíssima e importantíssima para qualquer sociedade civilizada”.
O presidente enfatizou a relevância do elemento humano no serviço público. “O computador, por mais sofisticado e inteligente que seja, não vai substituir o homem nunca, porque o homem tem o que computador nenhum tem ou terá, que é sensibilidade e bom senso, poder se colocar no lugar do outro e fazer justiça”.
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Fernando Tourinho, informou que os servidores vão se apresentar ainda nesta sexta-feira para a definição de suas lotações, de acordo com a ordem de classificação. A distribuição dos técnicos será feira entre a capital e o interior do estado.
Fernando Tourinho lembrou ainda que os servidores passarão por um curso de formação, a ser conduzido pela Escola Superior da Magistratura, entre segunda (11) e quarta-feira (13). “Eu não tenho dúvida de que com o curso nesse primeiro momento, nós vamos ter uma mão de obra mais qualificada, para tentarmos agilizar os processos que tramitam no Judiciário alagoano”, disse o corregedor.
Uma das servidoras empossadas foi Beatriz Castro, que começou a estudar para o concurso do TJAL um ano antes. "Foi um período de muito estudo, de muita dedicação. Às vezes parece que o nosso sonho está distante, mas a hora chega", comemorou.
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
