Moradores de comunidade de Japaratinga sofrem com falta d?água
Problema piorou no período de verão na cidade

Os moradores da comunidade da Jaqueira, no turístico município de Japaratinga, na região Norte de Alagoas, afirmam que estão sofrendo há 18 dias com a falta d′água na localidade. O problema é recorrente e piorou desde o início do verão. A revolta da população é ainda maior porque a conta de água nunca atrasa, porém, o liquido é coisa rara. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que vai fazer a substituição da bomba no local.
A população da Jaqueira, na região central do município, alega que a situação está ficando insustentável com a falta do liquido nas residências. Desde o final de fevereiro que o fato vem incomodando as pessoas que vivem na comunidade. O período carnavalesco foi pior por conta do grande número de turistas que visitaram o município. A falta d′água na comunidade já foi alvo de outras matérias desse portal.
Os moradores dizem que falta água até para tomar banho e fazer as utilidades do lar, como lavar pratos e roupas. O problema é ainda maior nas residências onde há idosos e crianças. Situação pior vive os moradores do Alto da Jaqueira (parte alta da comunidade), onde segundo a população, nem o carro-pipa está abastecendo as casas.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa informou que na parte alta a bomba está sem pressão e que vai fazer a substituição do equipamento no local para resolver o problema e que a previsão é que o liquido seja retomado nesta segunda-feira (18). A Casal comunicou também que um carro-pipa vai abastecer a comunidade nesta sexta-feira (15).
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso](https://img.7segundos.com.br/P8TzhCdbsfQ1HkfZxzv0_0T-W_U=/100x80/center/bottom/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ba3e325b-063e-4c2b-8296-11cb5d0871bf.jpg)
[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho

São Miguel dos Milagres celebra 65 anos de Emancipação Política

Motociclista morre após cair da moto e ser atropelada por caminhão; vítima estaria grávida

Clube do Servidor de Arapiraca recebe jogos de handebol e futebol neste domingo (8)

Loja Rica de Marré é reinaugurada em novo endereço no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
