Moradores de comunidade de Japaratinga sofrem com falta d?água
Problema piorou no período de verão na cidade
Os moradores da comunidade da Jaqueira, no turístico município de Japaratinga, na região Norte de Alagoas, afirmam que estão sofrendo há 18 dias com a falta d′água na localidade. O problema é recorrente e piorou desde o início do verão. A revolta da população é ainda maior porque a conta de água nunca atrasa, porém, o liquido é coisa rara. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que vai fazer a substituição da bomba no local.
A população da Jaqueira, na região central do município, alega que a situação está ficando insustentável com a falta do liquido nas residências. Desde o final de fevereiro que o fato vem incomodando as pessoas que vivem na comunidade. O período carnavalesco foi pior por conta do grande número de turistas que visitaram o município. A falta d′água na comunidade já foi alvo de outras matérias desse portal.
Os moradores dizem que falta água até para tomar banho e fazer as utilidades do lar, como lavar pratos e roupas. O problema é ainda maior nas residências onde há idosos e crianças. Situação pior vive os moradores do Alto da Jaqueira (parte alta da comunidade), onde segundo a população, nem o carro-pipa está abastecendo as casas.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa informou que na parte alta a bomba está sem pressão e que vai fazer a substituição do equipamento no local para resolver o problema e que a previsão é que o liquido seja retomado nesta segunda-feira (18). A Casal comunicou também que um carro-pipa vai abastecer a comunidade nesta sexta-feira (15).
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
