Justiça cumpre reintegração de posse em São Miguel dos Milagres
Reintegração ocorre nesta quinta-feira
Uma reintegração de posse está sendo cumprida nesta quinta-feira (21), no município de São Miguel dos Milagres, na região Norte de Alagoas. A medida foi tomada pelo juiz José Afrânio dos Santos Oliveira, da 29ª Vara da Cível da Capital-Conflitos Agrários.
O terreno que fica no povoado Porto da Rua, às margens da rodovia AL 101 Norte, no município litorâneo, pertence ao ex-prefeito Veraldino Apolinário dos Santos "Dino" e a esposa Josinete Maria da Silva Braga Apolinario "Josinete do Dino". Os ocupantes do terreno são do Movimento Social Liga Camponesa Nordeste.
Muitas pessoas estão apreensivas, pois, não sabem para onde vão a partir da desapropriação desta quinta-feira (21). Entre ocupantes estão crianças e adolescentes. Polícia Militar, Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar também estão presentes no local.
O processo de ocupação por parte do Movimento Social Liga Camponesa Nordeste ocorre desde o ano de 2009. Eles invadiram o terreno particular e desde então estão no local. Outra parte dos ocupantes também já tinha deixado uma área próxima também por decisão judicial em 2018.
O local em São Miguel dos Milagres ficou conhecido como “Assentamento Cabanos”. Com a saída de parte dos ocupantes no ano passado, muitos estão alojados na quadra poliesportiva da Escola Municipal Afrânio Salgado Lajes. São cerca de 80 famílias que ocupam o ginásio.
Veja também
Últimas notícias
Luciano Barbosa declara apoio a Renan Filho após Yale ser escolhido vice
Colisão entre carro e motocicleta deixa vários feridos em Maragogi
“Grande líder da direita”: Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar reforçam apoio à reeleição de Cabo Bebeto
“Estou pronta pra mais, Alagoas”: Gabi Gonçalves apresenta candidatura à reeleição
Luciano Barbosa declara apoio a Renan Filho após Yale ser escolhido vice
Motorista foge após carro destruir fachada de agência bancária em Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
