Rodrigo Cunha abre mão de aposentadoria especial
Senador publicou a decisão nas redes sociais
O senador alagoano Rodrigo Cunha (PSDB) publicou na tarde desta sexta-feira (29) em seu perfil oficial no Instagram que abriu mão da aposentadoria especial que tem direito. Na postagem, o parlamentar frisou que não concorda com o benefício dado aos parlamentares.
Rodrigo Cunha pede o fim dos privilégios na Reforma da Previdência e defende que as mudanças devem começar com atitude que são tomadas no cotidiano. Atualmente, senadores e deputados federais são enquadrados no Plano de Seguridade Social dos Congressistas. Além dos parlamentares federais, também serão atingidos vereadores, deputados estaduais e deputados distritais.
O senador postou no Instagram a seguinte mensagem: “Pessoal, como senador, eu teria o direito a uma aposentadoria especial que me daria um benefício muito maior do que o teto recebido pela maioria dos aposentados do Brasil. Eu não concordo com uma disparidade como essa, e por isso abri mão. O fim dos privilégios começa com a atitude que tomamos no dia a dia”, publicou.
No fim de fevereiro desse ano, o senador Reguffe (sem partido-DF) apresentou projeto de lei que pretende acabar com a aposentadoria especial concedida a parlamentares. O PLS 463/2018 determina que todos os parlamentares do país, de todas as esferas de governo, deverão ser integrados ao Regime Geral da Previdência Social (RGPS). A proposta aguarda relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Se o projeto virar lei, haverá prazo de 180 dias para que seja concluído o processo de migração dos regimes próprios dos parlamentares para o RGPS. Reguffe desde o primeiro mandato abriu mão da regalia que tem direito.
Veja também
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
