Rodrigo Cunha abre mão de aposentadoria especial
Senador publicou a decisão nas redes sociais
O senador alagoano Rodrigo Cunha (PSDB) publicou na tarde desta sexta-feira (29) em seu perfil oficial no Instagram que abriu mão da aposentadoria especial que tem direito. Na postagem, o parlamentar frisou que não concorda com o benefício dado aos parlamentares.
Rodrigo Cunha pede o fim dos privilégios na Reforma da Previdência e defende que as mudanças devem começar com atitude que são tomadas no cotidiano. Atualmente, senadores e deputados federais são enquadrados no Plano de Seguridade Social dos Congressistas. Além dos parlamentares federais, também serão atingidos vereadores, deputados estaduais e deputados distritais.
O senador postou no Instagram a seguinte mensagem: “Pessoal, como senador, eu teria o direito a uma aposentadoria especial que me daria um benefício muito maior do que o teto recebido pela maioria dos aposentados do Brasil. Eu não concordo com uma disparidade como essa, e por isso abri mão. O fim dos privilégios começa com a atitude que tomamos no dia a dia”, publicou.
No fim de fevereiro desse ano, o senador Reguffe (sem partido-DF) apresentou projeto de lei que pretende acabar com a aposentadoria especial concedida a parlamentares. O PLS 463/2018 determina que todos os parlamentares do país, de todas as esferas de governo, deverão ser integrados ao Regime Geral da Previdência Social (RGPS). A proposta aguarda relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Se o projeto virar lei, haverá prazo de 180 dias para que seja concluído o processo de migração dos regimes próprios dos parlamentares para o RGPS. Reguffe desde o primeiro mandato abriu mão da regalia que tem direito.
Veja também
Últimas notícias
Fim da escala 6x1: advogado explica o que muda para empregados e empregadores
Incêndio destrói sala e cozinha de residência em Belém, no Agreste de AL
Clima Bom recebe ação de cadastramento para regularização fundiária
Colisão entre duas motocicletas deixa dois homens feridos em Piranhas
Prefeitura intensifica serviços de manutenção na orla marítima de Maceió
A cada 72 segundos, uma pessoa morre por doença cardiovascular no país
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
