Rodrigo Cunha abre mão de aposentadoria especial
Senador publicou a decisão nas redes sociais
O senador alagoano Rodrigo Cunha (PSDB) publicou na tarde desta sexta-feira (29) em seu perfil oficial no Instagram que abriu mão da aposentadoria especial que tem direito. Na postagem, o parlamentar frisou que não concorda com o benefício dado aos parlamentares.
Rodrigo Cunha pede o fim dos privilégios na Reforma da Previdência e defende que as mudanças devem começar com atitude que são tomadas no cotidiano. Atualmente, senadores e deputados federais são enquadrados no Plano de Seguridade Social dos Congressistas. Além dos parlamentares federais, também serão atingidos vereadores, deputados estaduais e deputados distritais.
O senador postou no Instagram a seguinte mensagem: “Pessoal, como senador, eu teria o direito a uma aposentadoria especial que me daria um benefício muito maior do que o teto recebido pela maioria dos aposentados do Brasil. Eu não concordo com uma disparidade como essa, e por isso abri mão. O fim dos privilégios começa com a atitude que tomamos no dia a dia”, publicou.
No fim de fevereiro desse ano, o senador Reguffe (sem partido-DF) apresentou projeto de lei que pretende acabar com a aposentadoria especial concedida a parlamentares. O PLS 463/2018 determina que todos os parlamentares do país, de todas as esferas de governo, deverão ser integrados ao Regime Geral da Previdência Social (RGPS). A proposta aguarda relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Se o projeto virar lei, haverá prazo de 180 dias para que seja concluído o processo de migração dos regimes próprios dos parlamentares para o RGPS. Reguffe desde o primeiro mandato abriu mão da regalia que tem direito.
Veja também
Últimas notícias
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Operação Rastreio em AL e mais dez estados mira revenda de celulares roubados
MEC avalia realizar prova do Enem em outros países do Mercosul
Defesa de Bolsonaro vai entrar com novos recursos, mas já prepara laudos médicos para prisão domiciliar
Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca
Há mais de um ano, médica que matou ex-marido denunciava abusos contra a filha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
