Rodrigo Cunha abre mão de aposentadoria especial
Senador publicou a decisão nas redes sociais

O senador alagoano Rodrigo Cunha (PSDB) publicou na tarde desta sexta-feira (29) em seu perfil oficial no Instagram que abriu mão da aposentadoria especial que tem direito. Na postagem, o parlamentar frisou que não concorda com o benefício dado aos parlamentares.
Rodrigo Cunha pede o fim dos privilégios na Reforma da Previdência e defende que as mudanças devem começar com atitude que são tomadas no cotidiano. Atualmente, senadores e deputados federais são enquadrados no Plano de Seguridade Social dos Congressistas. Além dos parlamentares federais, também serão atingidos vereadores, deputados estaduais e deputados distritais.
O senador postou no Instagram a seguinte mensagem: “Pessoal, como senador, eu teria o direito a uma aposentadoria especial que me daria um benefício muito maior do que o teto recebido pela maioria dos aposentados do Brasil. Eu não concordo com uma disparidade como essa, e por isso abri mão. O fim dos privilégios começa com a atitude que tomamos no dia a dia”, publicou.
No fim de fevereiro desse ano, o senador Reguffe (sem partido-DF) apresentou projeto de lei que pretende acabar com a aposentadoria especial concedida a parlamentares. O PLS 463/2018 determina que todos os parlamentares do país, de todas as esferas de governo, deverão ser integrados ao Regime Geral da Previdência Social (RGPS). A proposta aguarda relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Se o projeto virar lei, haverá prazo de 180 dias para que seja concluído o processo de migração dos regimes próprios dos parlamentares para o RGPS. Reguffe desde o primeiro mandato abriu mão da regalia que tem direito.
Veja também
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
