Rodrigo Cunha abre mão de aposentadoria especial
Senador publicou a decisão nas redes sociais
O senador alagoano Rodrigo Cunha (PSDB) publicou na tarde desta sexta-feira (29) em seu perfil oficial no Instagram que abriu mão da aposentadoria especial que tem direito. Na postagem, o parlamentar frisou que não concorda com o benefício dado aos parlamentares.
Rodrigo Cunha pede o fim dos privilégios na Reforma da Previdência e defende que as mudanças devem começar com atitude que são tomadas no cotidiano. Atualmente, senadores e deputados federais são enquadrados no Plano de Seguridade Social dos Congressistas. Além dos parlamentares federais, também serão atingidos vereadores, deputados estaduais e deputados distritais.
O senador postou no Instagram a seguinte mensagem: “Pessoal, como senador, eu teria o direito a uma aposentadoria especial que me daria um benefício muito maior do que o teto recebido pela maioria dos aposentados do Brasil. Eu não concordo com uma disparidade como essa, e por isso abri mão. O fim dos privilégios começa com a atitude que tomamos no dia a dia”, publicou.
No fim de fevereiro desse ano, o senador Reguffe (sem partido-DF) apresentou projeto de lei que pretende acabar com a aposentadoria especial concedida a parlamentares. O PLS 463/2018 determina que todos os parlamentares do país, de todas as esferas de governo, deverão ser integrados ao Regime Geral da Previdência Social (RGPS). A proposta aguarda relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Se o projeto virar lei, haverá prazo de 180 dias para que seja concluído o processo de migração dos regimes próprios dos parlamentares para o RGPS. Reguffe desde o primeiro mandato abriu mão da regalia que tem direito.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
