Polícia

Alagoano é preso junto com bando planejando assaltar banco em PE

Ação ocorreu em Santa Cruz do Capibaribe

Por 7Segundos, com Agências 18/04/2019 08h08
Alagoano é preso junto com bando planejando assaltar banco em PE
Grupo foi preso quando estava dentro de uma residência - Foto: Divulgação

Um homem de Alagoas foi preso juntamente com um grupo criminoso no município de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. De acordo com a polícia, o alagoano e o bando se preparavam para realizar um assalto a uma agência bancária no município do Agreste. As prisões ocorreram na última terça-feira (16).

Segundo a polícia, o alagoano José Ederaldo Araújo Teixeira, 54 anos, estava junto com sete suspeitos em uma residência localizada no bairro Nova Santa Cruz. A quadrilha vinha sendo investigada pela polícia desde o início do mês de abril.

Conforme informações da polícia, eles se preparavam para praticar um assalto a uma agência do banco Itaú e pretendiam atentar contra o gerente e tesoureiro da agência bancária. Santa Cruz do Capibaribe é uma das principais cidades do Agreste pernambucano.

A ação foi coordenada pelas polícias Civil e Militar de Pernambuco. Além de Ederaldo Araújo, que é natural da cidade de Maribondo, no Agreste alagoano, foram presos os paraibanos Lucas Filipi Araújo Barbosa, 23 anos; Felipe Graciliano de Lima, 29 anos; Ewerton Paulo da Silva, 22 anos; e os pernambucanos Edemar José da Silva, 45 anos; Roberta Katiuska da Silva Dutra, 39 anos; Claudemar José da Silva, 42 anos; e o baiano Thiago Pereira da Silva, 34 anos.

Com os oito suspeitos foram apreendidos três veículos, uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38. Após a prisão, o grupo foi levado para a Delegacia de Polícia de Caruaru, em Pernambuco, onde permanece à disposição da Justiça.