Alagoano é preso junto com bando planejando assaltar banco em PE
Ação ocorreu em Santa Cruz do Capibaribe
Um homem de Alagoas foi preso juntamente com um grupo criminoso no município de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. De acordo com a polícia, o alagoano e o bando se preparavam para realizar um assalto a uma agência bancária no município do Agreste. As prisões ocorreram na última terça-feira (16).
Segundo a polícia, o alagoano José Ederaldo Araújo Teixeira, 54 anos, estava junto com sete suspeitos em uma residência localizada no bairro Nova Santa Cruz. A quadrilha vinha sendo investigada pela polícia desde o início do mês de abril.
Conforme informações da polícia, eles se preparavam para praticar um assalto a uma agência do banco Itaú e pretendiam atentar contra o gerente e tesoureiro da agência bancária. Santa Cruz do Capibaribe é uma das principais cidades do Agreste pernambucano.
A ação foi coordenada pelas polícias Civil e Militar de Pernambuco. Além de Ederaldo Araújo, que é natural da cidade de Maribondo, no Agreste alagoano, foram presos os paraibanos Lucas Filipi Araújo Barbosa, 23 anos; Felipe Graciliano de Lima, 29 anos; Ewerton Paulo da Silva, 22 anos; e os pernambucanos Edemar José da Silva, 45 anos; Roberta Katiuska da Silva Dutra, 39 anos; Claudemar José da Silva, 42 anos; e o baiano Thiago Pereira da Silva, 34 anos.
Com os oito suspeitos foram apreendidos três veículos, uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38. Após a prisão, o grupo foi levado para a Delegacia de Polícia de Caruaru, em Pernambuco, onde permanece à disposição da Justiça.