Ministro Felix Fischer vota por reduzir pena de Lula no caso tríplex
Fischer é o relator do caso e entendeu que a pena de Lula deve ser de oito anos e 10 meses de prisão
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Felix Fischer votou hoje (23) para reduzir a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá (SP). Fischer é o relator do caso e entendeu que a pena de Lula deve ser de oito anos e 10 meses de prisão, a não de 12 anos e um mês de prisão, como foi definido pela segunda instância da Justiça Federal.
Em outra parte do voto, no entanto, o relator negou pedidos da defesa, por entender que não houve ilegalidades processuais. A defesa queria a juntada de novas provas, constestação de acordo da Operação Lava Jato com os Estados Unidos, além da remessa do processo para a Justiça Eleitoral e a suspeição do ex-juiz Sergio Moro para julgar o caso e a suposta atuação abusiva dos procuradores da operação.
Nesta tarde, a Quinta Turma do STJ julga recurso apresentado pela defesa do ex-presidente. O julgamento continua. Faltam os votos de quatro ministros.
Condenado à pena de 12 anos e um mês, Lula está preso desde abril do ano passado na carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Cuririba. A prisão foi determinada pelo então juiz Sergio Moro, com base no entedimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou a prisão após o fim de recursos na segunda instância da Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Luchsinger diz que quer fazer delação e não vai poupar Lula e nem Lulinha
Mulher sofre tentativa de homicídio no município de Matriz de Camaragibe
Salvador se veste de verde e amarelo para receber Flávio Bolsonaro e Gaspar
Caminhada em apoio a Lula reúne multidão no Centro de Arapiraca
Célia Rocha lidera caminhada com milhares de apoiadores de Flávio Bolsonaro em Arapiraca
Corpo de homem é encontrado com corda amarrada ao corpo em praia de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
