“Torço para que, na lei, o STJ repare a condenação do presidente Lula”, declara Renan Calheiros
Senador ainda cutucou o ministro Sérgio Moro
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) voltou a usar as redes sociais para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ironizar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A defesa ao líder petista foi feita nesta terça-feira (23) por meio de uma declaração no Twitter e republicada em outras plataformas.
O parlamentar de Alagoas é um dos maiores defensores do ex-presidente Lula e vem atacando com frequência nas redes sociais o “algoz” do líder petista, o agora ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Calheiros também vem usando as redes sociais para criticar o ex-juiz federal, que foi o responsável pela primeira condenação de Lula.
Renan Calheiros retuitou uma publicação do perfil oficial do ex-presidente no Twitter. “Torço para que, na lei, o STJ repare a condenação do presidente Lula. Caracterizada por motivação política, atropelos legais e absoluta parcialidade de quem condenou”, publicou fazendo menção indiretamente a Sérgio Moro.
O julgamento no STJ
Começou pouco depois das 14h desta terça-feira (23) a sessão da Quinta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que analisa um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação dele pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
O recurso é contra o acórdão condenatório que acabou com a prisão do ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP). Os desembargadores determinaram 12 anos e um mês de prisão ao petista, que está há um ano na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).
Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
