Delis Ortiz volta a seu posto no JN após a filha ser desligada do governo
Decisão de recolocar Delis no seu posto original foi tomada na quarta-feira (24)
A Globo informou ao blog que a jornalista Delis Ortiz voltará a ser a responsável no "Jornal Nacional" pela cobertura dos assuntos do governo Bolsonaro no Palácio do Planalto. A reviravolta ocorre apenas dois dias depois de a profissional ter sido deslocada para a cobertura do Congresso Nacional.
Delis foi remanejada no JN na segunda-feira (22) após a emissora tomar conhecimento que uma filha dela havia sido nomeada para um cargo na Secretaria-Geral da Presidência da República. Segundo os princípios editoriais da Globo, os seus profissionais "devem evitar situac?o?es que possam provocar du?vidas sobre o seu compromisso com a isenc?a?o". O caso foi noticiado pelo blog no início da noite de segunda-feira.
A decisão de recolocar Delis no seu posto original foi tomada na quarta-feira (24) depois de a emissora ser avisada que a contratação da filha da jornalista foi cancelada. Ela teria trabalhado apenas um dia e não teria sido informada dos motivos que levaram ao seu deligamento.
Com data de 23 abril, a portaria de número 368, assinada pelo general Roberto Severo Ramos, publicada no "Diário Oficial da União" do dia seguinte, torna "sem efeito" a portaria 358, de 15 de abril. Trata-se, justamente, do ato que trazia a nomeação da filha de Delis para um cargo como assistente-técnico na coordenação-geral de relações públicas da Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR).
Pedi um esclarecimento à SGPR, que tem status de ministério, no meio da tarde desta quarta-feira e aguardei uma resposta, que não veio, até a manhã desta quinta-feira (25). Caso haja alguma explicação oficial sobre o que ocorreu, será incluída no texto.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
