Delis Ortiz volta a seu posto no JN após a filha ser desligada do governo
Decisão de recolocar Delis no seu posto original foi tomada na quarta-feira (24)
A Globo informou ao blog que a jornalista Delis Ortiz voltará a ser a responsável no "Jornal Nacional" pela cobertura dos assuntos do governo Bolsonaro no Palácio do Planalto. A reviravolta ocorre apenas dois dias depois de a profissional ter sido deslocada para a cobertura do Congresso Nacional.
Delis foi remanejada no JN na segunda-feira (22) após a emissora tomar conhecimento que uma filha dela havia sido nomeada para um cargo na Secretaria-Geral da Presidência da República. Segundo os princípios editoriais da Globo, os seus profissionais "devem evitar situac?o?es que possam provocar du?vidas sobre o seu compromisso com a isenc?a?o". O caso foi noticiado pelo blog no início da noite de segunda-feira.
A decisão de recolocar Delis no seu posto original foi tomada na quarta-feira (24) depois de a emissora ser avisada que a contratação da filha da jornalista foi cancelada. Ela teria trabalhado apenas um dia e não teria sido informada dos motivos que levaram ao seu deligamento.
Com data de 23 abril, a portaria de número 368, assinada pelo general Roberto Severo Ramos, publicada no "Diário Oficial da União" do dia seguinte, torna "sem efeito" a portaria 358, de 15 de abril. Trata-se, justamente, do ato que trazia a nomeação da filha de Delis para um cargo como assistente-técnico na coordenação-geral de relações públicas da Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR).
Pedi um esclarecimento à SGPR, que tem status de ministério, no meio da tarde desta quarta-feira e aguardei uma resposta, que não veio, até a manhã desta quinta-feira (25). Caso haja alguma explicação oficial sobre o que ocorreu, será incluída no texto.
Veja também
Últimas notícias
Arquidiocese de Maceió divulga horários para as Celebrações do Santo Natal
Prefeitura atua para reduzir danos de incêndio no entorno do Mercado da Produção
Com 81% de aprovação, gestão municipal consolida avanços em Rio Largo em 2025
Colisão entre duas motocicletas deixa mulher ferida no bairro da Pajuçara
Governador participa da inauguração do novo Fórum da Comarca de Batalha
Caminhonete com botijões de gás tomba após falha mecânica na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
