Após dez anos, Christiane Pelajo deixa Jornal da Globo
A jornalista Christiane Pelajo, 44 anos, não é mais apresentadora do Jornal da Globo. Em comunicado interno na tarde desta quinta (15), o diretor-geral de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, informou que Pelajo se dedicará a um novo projeto e que William Waack passará a comandar o Jornal da Globo sozinho. Kamel não revelou qual é o novo projeto de Pelajo. Ela esteve à frente do Jornal da Globo nos últimos dez anos e pediu para sair por causa do "horário".
Kamel também anunciou que o Jornal da Globo passará por mudanças. Ele não revelou quais, mas o Notícias da TV apurou que serão iniciativas para torná-lo mais informal, como já ocorre com o Jornal Nacional.
Leia a nota de Ali Kamel:
"Depois de dez anos na bancada do Jornal da Globo, ao lado de William Waack, Christiane Pelajo vinha solicitando mudança de horário por razões pessoais e compreensíveis. Combinamos que isso aconteceria quando surgisse um novo projeto. Esse novo projeto surgiu. Ontem [14], conversamos, e decidimos que ela se dedicará desde já a ele, que será anunciado em breve. Por esse motivo, deixa desde já a bancada do JG. Antes, porém, Chris terminará uma série do JG a que está dedicada há alguns meses.
Nesses dez anos, Chris demonstrou todo o seu talento dividindo a bancada com Waack: fez grandes coberturas nacionais e internacionais, séries de reportagem de fôlego e ajudou o JG a ter a reputação que tem. No novo projeto, terá certamente o mesmo desempenho.
A partir de hoje, William Waack passa a ser o único condutor do Jornal da Globo, e fará, graças ao seu brilhantismo e capacidade de análise, o telejornal cumprir ainda mais profundamente a sua missão: contextualizar e explicar as notícias do dia, situando o leitor diante delas, sem deixar de dar todos os acontecimentos da noite.
Juntamente com Jorge Sacramento e toda a equipe, ajudará a implementar mudanças de formato, linguagem e conteúdo, com o mesmo objetivo que citei há pouco. Tudo será feito de forma paulatina e sutil. Por isso, não se pode falar num novo JG e, consequentemente, não haverá sequer data de estreia. Waack é o profissional talhado para um noticioso como o JG. Brilhará, como brilhou até aqui. A todos boa sorte."
Fora do ar
Christiane Pelajo já não apresentou o Jornal da Globo de ontem. Ela não retorna mais à bancada do telejornal. No início de junho, a jornalista sofreu uma queda de cavalo, durante o feriado de Corpus Chirsti, e ficou 40 dias afastada, se recuperando de cirurgia, como informou em primeira mão o Notícias da TV. Ela voltou em 13 de julho "repaginada".
Apesar de dividirem a mesma bancada há anos, Waack e Pelajo não "se bicam", como corre nos bastidores da Globo. Eles só se falam o mínimo necessário.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
