Após dez anos, Christiane Pelajo deixa Jornal da Globo
A jornalista Christiane Pelajo, 44 anos, não é mais apresentadora do Jornal da Globo. Em comunicado interno na tarde desta quinta (15), o diretor-geral de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, informou que Pelajo se dedicará a um novo projeto e que William Waack passará a comandar o Jornal da Globo sozinho. Kamel não revelou qual é o novo projeto de Pelajo. Ela esteve à frente do Jornal da Globo nos últimos dez anos e pediu para sair por causa do "horário".
Kamel também anunciou que o Jornal da Globo passará por mudanças. Ele não revelou quais, mas o Notícias da TV apurou que serão iniciativas para torná-lo mais informal, como já ocorre com o Jornal Nacional.
Leia a nota de Ali Kamel:
"Depois de dez anos na bancada do Jornal da Globo, ao lado de William Waack, Christiane Pelajo vinha solicitando mudança de horário por razões pessoais e compreensíveis. Combinamos que isso aconteceria quando surgisse um novo projeto. Esse novo projeto surgiu. Ontem [14], conversamos, e decidimos que ela se dedicará desde já a ele, que será anunciado em breve. Por esse motivo, deixa desde já a bancada do JG. Antes, porém, Chris terminará uma série do JG a que está dedicada há alguns meses.
Nesses dez anos, Chris demonstrou todo o seu talento dividindo a bancada com Waack: fez grandes coberturas nacionais e internacionais, séries de reportagem de fôlego e ajudou o JG a ter a reputação que tem. No novo projeto, terá certamente o mesmo desempenho.
A partir de hoje, William Waack passa a ser o único condutor do Jornal da Globo, e fará, graças ao seu brilhantismo e capacidade de análise, o telejornal cumprir ainda mais profundamente a sua missão: contextualizar e explicar as notícias do dia, situando o leitor diante delas, sem deixar de dar todos os acontecimentos da noite.
Juntamente com Jorge Sacramento e toda a equipe, ajudará a implementar mudanças de formato, linguagem e conteúdo, com o mesmo objetivo que citei há pouco. Tudo será feito de forma paulatina e sutil. Por isso, não se pode falar num novo JG e, consequentemente, não haverá sequer data de estreia. Waack é o profissional talhado para um noticioso como o JG. Brilhará, como brilhou até aqui. A todos boa sorte."
Fora do ar
Christiane Pelajo já não apresentou o Jornal da Globo de ontem. Ela não retorna mais à bancada do telejornal. No início de junho, a jornalista sofreu uma queda de cavalo, durante o feriado de Corpus Chirsti, e ficou 40 dias afastada, se recuperando de cirurgia, como informou em primeira mão o Notícias da TV. Ela voltou em 13 de julho "repaginada".
Apesar de dividirem a mesma bancada há anos, Waack e Pelajo não "se bicam", como corre nos bastidores da Globo. Eles só se falam o mínimo necessário.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho promove Feirão de Empregabilidade em Maceió
PF deve intimar Lulinha após concluir análise de mensagens com lobista
Justiça barra três suplentes do PP e redefine ordem para vaga na Câmara de Maceió
TRE-AL alerta eleitores sobre golpe por telefone usando nome da Justiça Eleitoral
Arapiraca participa de pesquisa nacional para qualificar visitas domiciliares
Prefeitura inicia implantação de sistema de drenagem no Tabuleiro do Martins
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
