A um dia do prazo, 6,6 milhões precisam enviar declaração do IR
Contribuintes devem enviar o documento à Receita Federal até as 23h59 de terça-feira

A Receita Federal ainda espera receber 6,6 milhões de declarações do Imposto de Renda 2019 até as 23h59 desta terça-feira (30).
Até às 9h desta segunda-feira (29), o órgão recebeu quase 24 milhões de declarações e a expectativa é que receba, no total, 30,5 milhões.
Os contribuintes que não respeitarem o prazo podem ser multados. O valor varia entre R$ 165,74 até 20% sobre o imposto devido.
Vale destacar que neste ano os contribuintes tiveram sete dias a menos para entregar a declaração em comparação com 2018. De acordo com o Fisco, o prazo foi encurtado devido ao feriado de Carnaval.
A apresentação da declaração é obrigatória para todos os brasileiros que tiveram rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 ao longo de 2018.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
