Vereador por Jundiá entra na disputa para presidência da Uveal
Neto Bomfim vem firmando fortes alianças para chegar ao cargo

O vereador por Jundiá, Bonifácio Galdino Bomfim “Neto Bomfim” entrou forte para a disputa à presidência da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal). O jovem de 26 anos do PRTB vem firmado fortes alianças para conquistar o posto na entidade.
Neto Bomfim disse que espera que o atual presidente Fabiano Leão (MDB-Arapiraca) convoque o pleito até o fim deste mês de maio para oficializar a candidatura ao cargo. O parlamentar jundiaense está no primeiro mandato como vereador, mas já vem mostrando habilidades que lhe puseram em destaque para disputar o cargo.
O vereador contou como surgiu a ideia. “Surgiu com o presidente da Câmara de Jundiá, o Gian Papini, e depois o prefeito de Japaratinga, Júnior Loureiro, endossou. A coisa foi ganhando corpo e a adesão foi crescendo a cada dia. Os vereadores estão impulsionando”, frisou.
Neto Bomfim disse que tem visitado vários parlamentares de diversas cidades e que a adesão vem crescendo gradativamente. Ele informou ainda que vereadores que estão lhe apoiando também estão chamando outros parlamentares para crescer o grupo.
A última eleição para a presidência da Uveal foi marcada por muitas polêmicas e o pleito foi parar na justiça. Mas no fim das contas, o arapiraquense Fabiano Leão acabou sendo eleito para o mandato de dois anos. Tudo indica que ele vai concorrer ao cargo novamente, mas desta vez terá o jovem adversário Neto Bomfim como principal concorrente.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
