Vereador por Jundiá entra na disputa para presidência da Uveal
Neto Bomfim vem firmando fortes alianças para chegar ao cargo
O vereador por Jundiá, Bonifácio Galdino Bomfim “Neto Bomfim” entrou forte para a disputa à presidência da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal). O jovem de 26 anos do PRTB vem firmado fortes alianças para conquistar o posto na entidade.
Neto Bomfim disse que espera que o atual presidente Fabiano Leão (MDB-Arapiraca) convoque o pleito até o fim deste mês de maio para oficializar a candidatura ao cargo. O parlamentar jundiaense está no primeiro mandato como vereador, mas já vem mostrando habilidades que lhe puseram em destaque para disputar o cargo.
O vereador contou como surgiu a ideia. “Surgiu com o presidente da Câmara de Jundiá, o Gian Papini, e depois o prefeito de Japaratinga, Júnior Loureiro, endossou. A coisa foi ganhando corpo e a adesão foi crescendo a cada dia. Os vereadores estão impulsionando”, frisou.
Neto Bomfim disse que tem visitado vários parlamentares de diversas cidades e que a adesão vem crescendo gradativamente. Ele informou ainda que vereadores que estão lhe apoiando também estão chamando outros parlamentares para crescer o grupo.
A última eleição para a presidência da Uveal foi marcada por muitas polêmicas e o pleito foi parar na justiça. Mas no fim das contas, o arapiraquense Fabiano Leão acabou sendo eleito para o mandato de dois anos. Tudo indica que ele vai concorrer ao cargo novamente, mas desta vez terá o jovem adversário Neto Bomfim como principal concorrente.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
