Vanderlei Luxemburgo lança cachaça alagoana antes de assumir o Vasco
Cachaça custa R$ 379,00
Anunciado e apresentado na quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo não começou imediatamente a treinar o Vasco porque tinha um compromisso inadiável marcado para sexta-feira à noite, em São Paulo. O lançamento de uma cachaça especial, que leva seu nome e tem preço digno de técnico multicampeão: R$ 379.
A data do evento não foi escolhida ao acaso: o “professor” comemora nesta sexta 67 anos. A idade ajudou a decidir o número de garrafas da edição limitada da Brejo dos Bois Reserva Especial — serão comercializadas, por encomenda, apenas 1.952, ano de nascimento de Luxemburgo.
O técnico comprou a cachaçaria Brejo dos Bois, que fica em Junqueiro, em Alagoas, no ano passado. É um dos vários negócios em que tem investido nos últimos anos, quando os trabalhos à beira do campo ficaram mais raros.
De acordo com a assessoria da marca — que patrocina o time do Asa, de Arapiraca (AL) —, a bebida assinada por Luxemburgo “é fruto de uma seleção muito especial de cachaça envelhecida por quatro anos em barris de carvalho selecionados, que geraram um blend premium único”. Em outras palavras, promete ser das boas.
Depois que Luxemburgo foi anunciado no Cruz-Maltino, as postagens feitas por ele em redes sociais para divulgar a cachaça foram alvo de muitos comentários fazendo piada unindo os dois assuntos. “Vai ter que beber muito para aturar o Vasco”, disse um. “Só podia estar mesmo bêbado para pegar o Vasco”, brincou outro.
O treinador seguirá em São Paulo depois do lançamento, pelo menos até domingo, quando o Vasco enfrenta o Santos no Pacaembu. Ele vai ao estádio assistir à partida e, antes de a bola rolar, deve passar no vestiário para dar algumas dicas ao interino Marcos Valadares, que sonha em passar o bastão com uma vitória. Seria a primeira do time no Campeonato Brasileiro.
Por conta do retorno ao futebol do Rio, Luxemburgo deverá fazer um lançamento da cachaça também na cidade. Ainda não há previsão de data. Mas sua estreia à frente do Vasco já tem: será no dia 19, contra o Avaí, em São Januário.
Veja também
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
