Velório de Lúcio Mauro será aberto ao público, no Theatro Municipal
A notícia foi dada pelo filho e também ator Lúcio Mauro Filho nas redes sociais.
O corpo do ator e comediante Lúcio Mauro, que faleceu na noite desse sábado (11), aos 92 anos, será velado nesta segunda-feira (13) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia vai das 9h às 14h e será aberta ao público.
Ele estava internado há quase quatro meses na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A notícia foi dada pelo filho e também ator Lúcio Mauro Filho nas redes sociais. O ator tinha problemas respiratórios e havia sofrido, há três anos, um acidente vascular cerebral (AVC).
O corpo de Lúcio Mauro será cremado também nesta segunda, no Cemitério da Penitência, no Caju, região portuária do Rio.
Biografia
Natural de Belém do Pará, Lúcio de Barros Barbalho ficou famosos por seu trabalho na comédia brasileira. Ele estreou na Rede Globo em 1966 e, desde então, participou de um dos principais programas humorísticos, como Chico City (1973), Os Trapalhões (1989) e Escolinha do Professor Raimundo (1990).
A carreira, no entanto, começou bem antes, nos palcos dos teatros estudantis, quando tinha por volta de 20 anos de idade.
Há três anos, Lúcio Mauro sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Foi forte, mas ele resistiu. “Já não era a mesma coisa. Preso a uma HomeCare, ele lutou até suas últimas forças. Ainda teve a alegria de conhecer Liz, a neta inesperada que chegou pra promover o ciclo da vida. Estava internado há quase quatro meses A esticada foi longa e sofrida”, destacou o filho nas redes sociais.
Em março, o ator completou 92 anos. Na ocasião, Lúcio Mauro Filho publicou uma foto em família durante a comemoração do aniversário de seu pai.
“Só foi possível graças à sua força e também ao amor incondicional que sentimos por ti”, complementou, o ator, ressaltando ainda a “sorte de carregar o sangue” do pai.
Últimas notícias
Motociclista de 30 anos morre após colidir com animal em Quebrangulo
Homem é esfaqueado no peito por companheira após briga por cartão de crédito
Discussão motivada por homofobia termina com mulher esfaqueando o marido
Jovem de 26 anos é resgatado após cair em poço de seis metros no Agreste
Militares que usaram viatura policial em pegadinha no Rancho do Maia são presos
DNA de Luciano Barbosa: um legado político que chega a uma nova geração
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
