Recursos e revisões do INSS passam a ser realizados só pela internet
Estima-se que a mudança permita que mais de 70 mil aposentados e pensionistas realizem os procedimentos sem sair de casa todos os meses

Os pedidos de recurso, revisões e cópias do processo de aposentadoria passam, a partir desta segunda-feira (13), a ser realizados exclusivamente pelo site do Meu INSS ou pelo telefone 135.
Até então, os segurados precisavam comparecer pessoalmente a uma das agências do órgão e apresentar documentos para formalizar qualquer uma das solicitações.
O INSS estima que a mudança permitirá que mais de 70 mil aposentados e pensionistas realizem os procedimentos sem sair de casa todos os meses. Para o órgão, a medida vai proporcionar "mais conforto e economia ao cidadão que não precisará se deslocar até uma agência para acessar os serviços".
A mudança faz parte do projeto de Transformação Digital do INSS, que consiste na ampliação da oferta de serviços digitais para a melhoria do atendimento público. O órgão afirma que novas mudanças na forma de prestação dos serviços serão realizadas nos próximos dias.
De acordo com o presidente do INSS, Renato Vieira, as mudanças fazem parte de uma parceria institucional com o Dataprev, Secretaria de Governo Digital e Secretaria Especial de Modernização do Estado da Presidência. Para ele, a união "beneficiará especialmente o cidadão brasileiro, promoverão a transformação digital do INSS e de todo Governo Federal”.
Como solicitar?
Os beneficiários interessados em acessar os serviços de cópia de processo, revisão e recurso pelo Meu INSS devem clicar na opção Agendamentos/Requerimentos” e selecionar o requerimento que deseja consultar ou ir para o campo “Novo Requerimento”.
Antes de prosseguir com a solicitação de recurso, revisões e cópias do processo, é necessário atualizar os dados de contato, caso seja necessário. Com as informações concluídas, basta escolher a opção desejada e iniciar o pedido.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Fabio Costa vota por endurecer progressão de pena para crimes hediondos

Cícero Cavalcante é reeleito presidente do MDB de Matriz de Camaragibe

Mulher ameaça vizinha com faca após descobrir traição do marido em Girau do Ponciano

Homem é assassinado a tiros no Povoado Sapucaia, zona rural de Arapiraca

Celulares, drogas e objetos ilícitos são apreendidos em unidades prisionais de Alagoas durante Operação

Polícia descarta latrocínio em assassinato de homem encontrado em canavial de Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
