Tereza Nelma integra Comissão que analisa Medida Provisória sobre INSS
deputada apresentou 21 emendas, opondo-se a pontos que são nocivos e extremamente penosos aos mais necessitados e vulneráveis
A deputada federal Tereza Nelma integrará, como titular, a Comissão Mista formada por deputados e senadores, com o papel de proferir um parecer à Medida Provisória 871/2019. Esta MP retira direitos e dificulta a concessão de benefícios previdenciários aos trabalhadores. A deputada apresentou 21 emendas, opondo-se a pontos que são nocivos e extremamente penosos aos mais necessitados e vulneráveis.
Tereza Nelma aponta que esta Medida Provisória deixa a população desassistida nos momentos em que mais precisa de ajuda. “Devemos combater as fraudes, mas isso não pode ser usado como desculpa para cortar direitos. É um verdadeiro atentado. Reduz valor de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez. Também reduz pensões por morte, aposentadorias de trabalhadores rurais, Benefício de Prestação Continuada (BPC) às Pessoa com Deficiência, dentre outros de natureza previdenciária, assistencial e trabalhista. Querem pagar R$ 400,00 às pessoas sem possibilidade de trabalho entre 60 e 70 anos. Não há sensibilidade humana. É uma presunção de fraude e as pessoas são tratadas como suspeitas. Isso não pode ser levado a frente dessa forma”, disse Tereza.
A deputada critica, dentre outros pontos da Medida Provisória, a instituição de uma gratificação aos analistas e técnicos do Seguro Social para cada “indício de irregularidade” apontado. “São R$ 57,50 recebidos por eles, por cada benefício cortado. Isso é um absurdo, o governo está estimulando os servidores do INSS a cancelarem os benefícios. Não podemos permitir que mais uma vez, o povo pague com medidas tão cruéis. É desumano”, conclui.
A indicação de Tereza Nelma partiu o então líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio. Após a análise da Comissão Mista, formada por 13 deputados e 13 senadores, a Medida ainda passará por votação nos Plenários da Câmara e do Senado.
Veja também
Últimas notícias
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
