Política

Prefeito de Japaratinga deixa MDB e filia-se ao PP

Filiação ocorreu nesta terça-feira

Por Maurício Silva 21/05/2019 16h04
Prefeito de Japaratinga deixa MDB e filia-se ao PP
Filiação ocorreu nesta terça-feira em Maceió - Foto: Divulgação

O prefeito do município de Japaratinga, Kléver Rêgo Loureiro Júnior, decidiu deixar o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e filiou-se nesta terça-feira (21) ao Partido Progressista (PP). A filiação ocorreu junto ao presidente estadual da sigla o ex-senador Benedito de Lira, em Maceió.

Júnior Loureiro foi eleito gestor da cidade litorânea da região Norte de Alagoas em outubro de 2016 pelo então PMDB, que depois a sigla voltou às origens e transformou-se mais uma vez em MDB. O prefeito disse que a filiação fortalece o seu grupo político na cidade.

O prefeito disse que a filiação ao Partido Progressista é uma forma de gratidão. “Por reconhecimento e gratidão a tudo que o senador Biu de Lira e o deputado federal Arthur Lira fizeram por nossa Japaratinga”, frisou o gestor da cidade.

Ele saiu do MDB, mas disse que a sigla presidida no Estado pelo senador Renan Calheiros continua em seu grupo político. “O Bruno Loureiro [ex-prefeito e irmão] voltou para o MDB. Agora temos os dois partidos mais fortes de Japaratinga em mãos e com as maiores lideranças. Um grande passo pra reeleição”, ressaltou.

Kléver Rêgo Loureiro Júnior foi eleito nas eleições de 2016 com 1.860 votos (34,55%) vencendo quatro adversários. O PP, inclusive, foi o partido por qual concorreu o ex-vereador Déo, que ficou em segundo lugar nas eleições municipais passada com 1.704 votos (31,65%0.

O irmão do gestor, Bruno Loureiro foi prefeito da cidade por duas oportunidades, todas pelo MDB. Bruno Loureiro esteve recentemente na vice-presidência estadual do PRTB.