Prefeito de Japaratinga deixa MDB e filia-se ao PP
Filiação ocorreu nesta terça-feira

O prefeito do município de Japaratinga, Kléver Rêgo Loureiro Júnior, decidiu deixar o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e filiou-se nesta terça-feira (21) ao Partido Progressista (PP). A filiação ocorreu junto ao presidente estadual da sigla o ex-senador Benedito de Lira, em Maceió.
Júnior Loureiro foi eleito gestor da cidade litorânea da região Norte de Alagoas em outubro de 2016 pelo então PMDB, que depois a sigla voltou às origens e transformou-se mais uma vez em MDB. O prefeito disse que a filiação fortalece o seu grupo político na cidade.
O prefeito disse que a filiação ao Partido Progressista é uma forma de gratidão. “Por reconhecimento e gratidão a tudo que o senador Biu de Lira e o deputado federal Arthur Lira fizeram por nossa Japaratinga”, frisou o gestor da cidade.
Ele saiu do MDB, mas disse que a sigla presidida no Estado pelo senador Renan Calheiros continua em seu grupo político. “O Bruno Loureiro [ex-prefeito e irmão] voltou para o MDB. Agora temos os dois partidos mais fortes de Japaratinga em mãos e com as maiores lideranças. Um grande passo pra reeleição”, ressaltou.
Kléver Rêgo Loureiro Júnior foi eleito nas eleições de 2016 com 1.860 votos (34,55%) vencendo quatro adversários. O PP, inclusive, foi o partido por qual concorreu o ex-vereador Déo, que ficou em segundo lugar nas eleições municipais passada com 1.704 votos (31,65%0.
O irmão do gestor, Bruno Loureiro foi prefeito da cidade por duas oportunidades, todas pelo MDB. Bruno Loureiro esteve recentemente na vice-presidência estadual do PRTB.
Veja também
Últimas notícias

Casal deixa filho sozinho no aeroporto de Barcelona para não perder o voo

Corpo de homem desaparecido há 28 anos é encontrado após geleira derreter

Descoberta de ursinho de 'pele humana' realista mobiliza polícia nos EUA

Feicusal 2025 em Penedo tem exposição, oficinas, rodas de conversa e shows
Polícia Civil de Alagoas realiza operação em Goiás contra organização criminosa do “golpe do bilhete premiado”

Polícia Civil aguarda exame de DNA para confirmar identidade de corpo carbonizado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
