Costa dos Corais receberá investimentos para estimular turismo
Região está entre as 30 rotas turísticas selecionadas pelo Governo Federal e Sebrae
A famosa região da Costa dos Corais, na região Norte de Alagoas, está entre as 30 rotas turísticas selecionadas pelo Governo Federal e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), anunciadas pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, nesta terça-feira (28), para serem beneficiadas com investimentos do programa Investe Turismo. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o movimento turístico no país. Maceió também foi contemplada.
Segundo o Ministério do Turismo, as rotas turísticas selecionadas pelo Governo Federal, pelo Sebrae e pela Embratur - empresa pública federal responsável pela divulgação do turismo brasileiro no exterior - receberão investimentos, ações de marketing e melhoria de serviços para ampliar o número de turistas. As cidades contempladas foram: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio e Maceió.
Ainda de acordo com o Ministério do Turismo, esses destinos turísticos, informou o governo, responderam, em 2018, por 50,1% do fluxo de turistas nacionais e por 79,1% do fluxo de turistas estrangeiros que visitam o país.
O programa será uma parceria entre setor público e iniciativa privada terá um investimento inicial de R$ 200 milhões, oriundos do Sebrae. Ao todo, 158 municípios de todos os 26 estados e mais o Distrito Federal vão ser beneficiados com ações para incentivar a atividade turística.
Com 10 rotas selecionadas, a Região Nordeste é a que tem o maior número de destinos turísticos escolhidos na primeira etapa do programa. A Região Centro-Oeste terá quatro rotas; A Norte, sete; a Sul terá quatro destinos; e a Sudeste, cinco.
Marcelo Álvaro Antônio afirmou que técnicos do Ministério do Turismo e do Sebrae irão circular pelas cidades selecionadas para apontar, por exemplo, necessidades de investimentos, como construção de hotéis, restaurantes e melhorias da infraestrutura.
O ministro do Turismo destacou que o governo também pretende incentivar o turismo doméstico com esses investimentos, mas, principalmente, o turismo internacional. No ano passado, o Brasil recebeu 6,6 milhões de turistas estrangeiros, movimento inferior ao dos turistas que visitaram o Museu do Louvre, na França.
Veja também
Últimas notícias
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
