Costa dos Corais receberá investimentos para estimular turismo
Região está entre as 30 rotas turísticas selecionadas pelo Governo Federal e Sebrae

A famosa região da Costa dos Corais, na região Norte de Alagoas, está entre as 30 rotas turísticas selecionadas pelo Governo Federal e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), anunciadas pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, nesta terça-feira (28), para serem beneficiadas com investimentos do programa Investe Turismo. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o movimento turístico no país. Maceió também foi contemplada.
Segundo o Ministério do Turismo, as rotas turísticas selecionadas pelo Governo Federal, pelo Sebrae e pela Embratur - empresa pública federal responsável pela divulgação do turismo brasileiro no exterior - receberão investimentos, ações de marketing e melhoria de serviços para ampliar o número de turistas. As cidades contempladas foram: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio e Maceió.
Ainda de acordo com o Ministério do Turismo, esses destinos turísticos, informou o governo, responderam, em 2018, por 50,1% do fluxo de turistas nacionais e por 79,1% do fluxo de turistas estrangeiros que visitam o país.
O programa será uma parceria entre setor público e iniciativa privada terá um investimento inicial de R$ 200 milhões, oriundos do Sebrae. Ao todo, 158 municípios de todos os 26 estados e mais o Distrito Federal vão ser beneficiados com ações para incentivar a atividade turística.
Com 10 rotas selecionadas, a Região Nordeste é a que tem o maior número de destinos turísticos escolhidos na primeira etapa do programa. A Região Centro-Oeste terá quatro rotas; A Norte, sete; a Sul terá quatro destinos; e a Sudeste, cinco.
Marcelo Álvaro Antônio afirmou que técnicos do Ministério do Turismo e do Sebrae irão circular pelas cidades selecionadas para apontar, por exemplo, necessidades de investimentos, como construção de hotéis, restaurantes e melhorias da infraestrutura.
O ministro do Turismo destacou que o governo também pretende incentivar o turismo doméstico com esses investimentos, mas, principalmente, o turismo internacional. No ano passado, o Brasil recebeu 6,6 milhões de turistas estrangeiros, movimento inferior ao dos turistas que visitaram o Museu do Louvre, na França.
Veja também
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
