Prefeitura de Maragogi realiza processo de intermediação de mão de obra
Trabalhadores participaram de uma oficina no CAET
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, realiza processo de intermediação de mão de obra no município, atualmente 48 trabalhadores estão inscritos, onde participaram de uma oficina promovida pelo CAET - Centro de Apoio ao Empreendedor e Trabalhador, com o tema: "Como se comportar em uma entrevista de emprego".
Todos os 48 profissionais são do ramo da construção civil, entre eles estão: pedreiros, serventes, armador de ferragens e carpinteiros. Após a capacitação, esses trabalhadores estão aptos a participarem do processo seletivo para ingressarem na empresa, Construtora Vertical.
“Estou muito feliz pelo da SETEGRE e CAET estarem participando desse processo de intermediação de mão de obra aqui em Maragogi. O índice de desemprego é grande no Brasil inteiro e nós enquanto gestão pública municipal, precisamos fazer a nossa parte. Temos parceria com várias empresas do município e precisamos que mais empresas nos procurem para conseguirmos demandar ainda mais trabalhadores para o mercado de trabalho”, declarou Márcia Fidélis, secretaria municipal do Trabalho.
Vários outros cursos de capacitação e qualificação já foram realizados pela Secretaria de Trabalho e a ideia é preparar ainda mais o trabalhador maragogiense, oferecendo novas oportunidades de emprego e conhecimento.
“O interessante de todo este processo é que não estamos apenas intermediando, mas capacitando também vários trabalhadores que precisam se colocar ou se recolocar no mercado de trabalho. Todas estas ações fazem parte das políticas públicas para o trabalho", disse, Poliana Nascimento, Diretora de Qualificação Profissional da SETEGRE.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
