Prefeitura de Maragogi realiza processo de intermediação de mão de obra
Trabalhadores participaram de uma oficina no CAET
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, realiza processo de intermediação de mão de obra no município, atualmente 48 trabalhadores estão inscritos, onde participaram de uma oficina promovida pelo CAET - Centro de Apoio ao Empreendedor e Trabalhador, com o tema: "Como se comportar em uma entrevista de emprego".
Todos os 48 profissionais são do ramo da construção civil, entre eles estão: pedreiros, serventes, armador de ferragens e carpinteiros. Após a capacitação, esses trabalhadores estão aptos a participarem do processo seletivo para ingressarem na empresa, Construtora Vertical.
“Estou muito feliz pelo da SETEGRE e CAET estarem participando desse processo de intermediação de mão de obra aqui em Maragogi. O índice de desemprego é grande no Brasil inteiro e nós enquanto gestão pública municipal, precisamos fazer a nossa parte. Temos parceria com várias empresas do município e precisamos que mais empresas nos procurem para conseguirmos demandar ainda mais trabalhadores para o mercado de trabalho”, declarou Márcia Fidélis, secretaria municipal do Trabalho.
Vários outros cursos de capacitação e qualificação já foram realizados pela Secretaria de Trabalho e a ideia é preparar ainda mais o trabalhador maragogiense, oferecendo novas oportunidades de emprego e conhecimento.
“O interessante de todo este processo é que não estamos apenas intermediando, mas capacitando também vários trabalhadores que precisam se colocar ou se recolocar no mercado de trabalho. Todas estas ações fazem parte das políticas públicas para o trabalho", disse, Poliana Nascimento, Diretora de Qualificação Profissional da SETEGRE.
Veja também
Últimas notícias
Professor de jiu-jítsu é preso acusado de estuprar sete alunas e ‘vendê-las’
Prefeitura de Lagoa da Canoa intensifica ações de combate ao Aedes aegypti
Benedito Ruy Barbosa morre aos 95 anos em São Paulo
Desenvolvimento sustentável é tema de palestra em Limoeiro de Anadia
Uneal segue com inscrições abertas para cursos presenciais em Porto Calvo
Tio-avô suspeito de matar menino de 6 anos é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
