Prefeitura de Maragogi realiza processo de intermediação de mão de obra
Trabalhadores participaram de uma oficina no CAET

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, realiza processo de intermediação de mão de obra no município, atualmente 48 trabalhadores estão inscritos, onde participaram de uma oficina promovida pelo CAET - Centro de Apoio ao Empreendedor e Trabalhador, com o tema: "Como se comportar em uma entrevista de emprego".
Todos os 48 profissionais são do ramo da construção civil, entre eles estão: pedreiros, serventes, armador de ferragens e carpinteiros. Após a capacitação, esses trabalhadores estão aptos a participarem do processo seletivo para ingressarem na empresa, Construtora Vertical.
“Estou muito feliz pelo da SETEGRE e CAET estarem participando desse processo de intermediação de mão de obra aqui em Maragogi. O índice de desemprego é grande no Brasil inteiro e nós enquanto gestão pública municipal, precisamos fazer a nossa parte. Temos parceria com várias empresas do município e precisamos que mais empresas nos procurem para conseguirmos demandar ainda mais trabalhadores para o mercado de trabalho”, declarou Márcia Fidélis, secretaria municipal do Trabalho.
Vários outros cursos de capacitação e qualificação já foram realizados pela Secretaria de Trabalho e a ideia é preparar ainda mais o trabalhador maragogiense, oferecendo novas oportunidades de emprego e conhecimento.
“O interessante de todo este processo é que não estamos apenas intermediando, mas capacitando também vários trabalhadores que precisam se colocar ou se recolocar no mercado de trabalho. Todas estas ações fazem parte das políticas públicas para o trabalho", disse, Poliana Nascimento, Diretora de Qualificação Profissional da SETEGRE.
Veja também
Últimas notícias

Polícia identifica suspeito da execução do ex-delegado-geral e solicita prisão

Princípio de incêndio em supermercado assusta funcionários em Rio Largo

Jovem assassinado em Delmiro Gouveia tinha ligação com CV, aponta Polícia Civil

Polícia apreende motocicletas com escapamento ‘coiote’ em Maragogi

Após execução de delegado, promotor defende proteção vitalícia de autoridades que atuam contra o crime organizado

Execução de ex-delegado-geral teve mais de 20 tiros de fuzil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
