Prefeitura de Maragogi emite nota oficial sobre suspensão do concurso público
Nota foi divulgada nesta sexta-feira

A Prefeitura de Maragogi divulgou nesta sexta-feira (31) uma nota oficial se pronunciando sobre a suspensão temporária do concurso público do governo municipal. O certame foi suspenso nesta quinta-feira (30) pelo juiz Diogo de Mendonça Furtado.
A suspensão feita pelo magistrado foi devido a uma ação popular tendo como autor o advogado Flávio André Alves Britto em face da Prefeitura Municipal e do Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico (IDHTEC). O edital do certame foi lançado no dia 24 de abril de 2019 e prevê 216 vagas.
O magistrado tomou a seguinte decisão: “Determino a SUSPENSÃO do presente certame, para evitar risco de prejuízo a todos os candidatos, em razão do princípio da não-surpresa, nos termos do art. 300 do CPC, até que se adeque o edital nos termos da presente decisão, e que essa adequação seja demonstrada em juízo, para fins de liberação da continuidade do concurso público, com a reabertura do prazo de inscrição”, informa a decisão.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO CONCURSO PÚBLICO
A Prefeitura Municipal de Maragogi, através de sua Procuradoria Jurídica, vem informar que houve uma decisão da Justiça de forma liminar (temporária), para suspender o certame do Concurso Público de Maragogi/AL a fim de dirimir dúvidas acerca de exames médicos, psicotécnicos e de aptidão física, para os cargos de Guarda Municipal e Agente de Trânsito, que não estão previstos no Edital. Vale ressaltar que após ciência da decisão, a Procuradoria Geral do Município, a Comissão do Concurso e a empresa IDHTEC, responsável pela realização do certame, se reuniram a fim de solucionar os questionamentos e retificar o Edital, sem qualquer prejuízo à realização do concurso. Os itens ausentes no Edital serão corrigidos e enviados à Justiça para que a mesma analise com a maior brevidade possível.
Veja também
Últimas notícias

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
