Prefeitura de Maragogi emite nota oficial sobre suspensão do concurso público
Nota foi divulgada nesta sexta-feira
A Prefeitura de Maragogi divulgou nesta sexta-feira (31) uma nota oficial se pronunciando sobre a suspensão temporária do concurso público do governo municipal. O certame foi suspenso nesta quinta-feira (30) pelo juiz Diogo de Mendonça Furtado.
A suspensão feita pelo magistrado foi devido a uma ação popular tendo como autor o advogado Flávio André Alves Britto em face da Prefeitura Municipal e do Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico (IDHTEC). O edital do certame foi lançado no dia 24 de abril de 2019 e prevê 216 vagas.
O magistrado tomou a seguinte decisão: “Determino a SUSPENSÃO do presente certame, para evitar risco de prejuízo a todos os candidatos, em razão do princípio da não-surpresa, nos termos do art. 300 do CPC, até que se adeque o edital nos termos da presente decisão, e que essa adequação seja demonstrada em juízo, para fins de liberação da continuidade do concurso público, com a reabertura do prazo de inscrição”, informa a decisão.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO CONCURSO PÚBLICO
A Prefeitura Municipal de Maragogi, através de sua Procuradoria Jurídica, vem informar que houve uma decisão da Justiça de forma liminar (temporária), para suspender o certame do Concurso Público de Maragogi/AL a fim de dirimir dúvidas acerca de exames médicos, psicotécnicos e de aptidão física, para os cargos de Guarda Municipal e Agente de Trânsito, que não estão previstos no Edital. Vale ressaltar que após ciência da decisão, a Procuradoria Geral do Município, a Comissão do Concurso e a empresa IDHTEC, responsável pela realização do certame, se reuniram a fim de solucionar os questionamentos e retificar o Edital, sem qualquer prejuízo à realização do concurso. Os itens ausentes no Edital serão corrigidos e enviados à Justiça para que a mesma analise com a maior brevidade possível.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
