Ponte de concreto que liga AL e PE começa a ser montada em Jacuípe
Previsão é que os trabalhos sejam concluídos nesta semana

O Governo do Estado de Alagoas começou a montar a ponte de concreto armado que ligará o município de Jacuípe, na região Norte de AL, a cidade de Água Preta, em Pernambuco. A montagem iniciou nesta segunda-feira (28) e nesta terça-feira (28) avançou significativamente. A previsão é que o equipamento esteja pronto até o fim de semana. Os jacuipenses estão comemorando o início da obra.
A desmontagem da ponte de madeira iniciou no último dia 13 de maio e gerou uma grande expectativa por parte da população. O trecho que fica no rio Jacuípe ficou temporariamente interditado e o acesso ao Estado de Pernambuco nesse período se deu por meio da cidade da Agrovila; de Campestre; além também do litoral Norte, por Maragogi. A ponte de concreto armado foi fabricada em Maceió.
O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior, o “Júnior Carro Véio”, comentou a obra. “Futuramente quando eu sair da gestão, o povo vai lembrar que foi uma conquista do prefeito Carro Véio. Quero também agradecer a Deus por tudo e ao governador Renan Filho, que atendeu o meu pedido”, frisou.
Carro Véio esteve no dia 25 de fevereiro no Departamento de Estradas de Rodagens (DER/AL), na capital alagoana, para discutir a obra. Em fevereiro houve um acidente com um caminhão carregado de cana-de-açúcar. O diretor-presidente do DER, Helder Gazzaneo, também está muito entusiasmado com a obra.
Os moradores das cidades de Jacuípe-AL e Água Preta-PE agora exigem do Governo do Estado de Pernambuco que faça o asfalto na parte pernambucana que liga os dois municípios. Os moradores alagoanos alegam que o Governo de Alagoas está fazendo a sua parte da ponte e que todo o território que necessita de asfalto fica em Pernambuco, na cidade de Água Preta.
Veja também
Últimas notícias

Mulher invade motel e flagra marido com político “por R$ 150”

Suspeito de matar jovem por ciúmes morre em troca de tiros com a polícia

Hemoal funciona com escala especial no feriadão da Emancipação Política de AL

Polícia Civil elucida homicídio ligado ao tráfico de drogas, em Santana do Ipanema

Vacinação contra o HPV é ampliada para adolescentes de 15 a 19 anos em AL

Ex-presidente Bolsonaro pode ficar inelegível até 2060 após condenação do STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
