Painel de Jesus Cristo que tinha sumido reaparece em Maragogi
Obra de arte reapareceu na manhã desta sexta-feira
O painel da obra de arte em grafite com a imagem de Jesus Cristo reapareceu na manhã desta sexta-feira (7) para alegria dos moradores de Maragogi, na região Norte de Alagoas. O objeto foi instalado às margens da rodovia AL 101 Norte, na entrada do conjunto Deda Paes, no dia 25 de janeiro de 2019. O anúncio do desaparecimento nesta quinta-feira (6) revoltou os moradores da cidade litorânea.
Os caibros de sustentação tinham sido arrancados, e a obra de arte, desaparecida, causando revolta no município turístico. Mas na manhã desta sexta-feira (7), o painel amanheceu no chão, apoiado num tronco de coqueiro, com um dos caibros jogado ao lado.
O coordenador do projeto Cidadania da Paes, José Valdemar de Oliveira, disse que agora a obra de arte será reinstalada. “Agora vamos providenciar a compra de mais um caibro e reinstalá-lo no mesmo local”, afirmou o escritor, que também faz um trabalho social na comunidade.
O artista Alberto Ricardo fez um painel pintado em grafite com a imagem de Jesus Cristo. Bebeto, como o artista é conhecido, fez o painel na própria comunidade. O trabalho do artista de Barra Grande foi feito durante as comemorações do Dia das Crianças do ano passado na localidade.
O trabalho de Alberto Ricardo foi feito durante uma oficina promovida por empresários locais. A imagem de Jesus Cristo feito pelo artista do distrito Barra Grande revela a fé do povo do conjunto Deda Paes. Moradores sempre fazem suas intercessões a Deus por dias melhores na comunidade.
Conjunto Deda Paes
O conjunto Deda Paes, localidade conhecida também como “Risca Faca” foi criado no ano de 2007, após uma determinação judicial que exigiu a retirada das famílias que habitavam as margens da Rodovia AL 101 Norte. A comunidade conta, atualmente, com aproximadamente setecentas pessoas, sendo trezentas crianças na faixa etária de 1 a 12 anos.
Veja também
Últimas notícias
Limoeiro de Anadia promove ação de conscientização contra violência à mulher
Governo e Discord vão à Justiça tentar acordo após ação de R$ 500 milhões
Ministério da Saúde reforça chamamento para vacina contra o sarampo
Programa de renegociação de dívidas termina nesta segunda-feira (31)
Daniel e Lucas homenageiam Luciano Barbosa durante encontro com a educação
Defesa de motorista contesta versão sobre atropelamento que matou adolescente
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
