Santa Juliana anuncia chegada de cursos profissionalizantes em Porto Calvo
Inicialmente dois cursos serão ofertados na Escola Municipal Ceci Cunha
O Centro de Ensino Profissionalizante Santa Juliana anunciou nesta quarta-feira (12) que vai abrir cursos no município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. Inicialmente, as aulas vão começar no mês de julho desse ano e vão contemplar turmas para técnico de enfermagem e enfermagem do trabalho.
O diretor de marketing da Santa Juliana, Marcelo Cantoario, esteve nesta quarta-feira reunido com integrantes do governo municipal e ficou muito contente do apoio recebido por parte da gestão. A Prefeitura de Porto Calvo vai disponibilizar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputada Ceci Cunha para a execução dos cursos.
Marcelo Cantoario comentou sobre o empenho da gestão. “Agradecemos muito ao empenho do prefeito David Pedrosa e dos secretários municipais por apoiarem a vinda da Santa Juliana para a cidade. Porto Calvo é uma cidade polo e pode atrair pessoas de cidades vizinhas. Vai ser um sucesso”, enfatizou. A Santa Juliana já atua em cidades como Maceió, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, entre outros municípios.
As aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputada Ceci Cunha vão ocorrer no período noturno e a mensalidade vai custar R$ 200,00. O curso de técnico de enfermagem terá duração de 23 meses e o de enfermagem do trabalho de seis meses.
O diretor de marketing da Santa Juliana disse também que o fato do Governo de Alagoas contemplar Porto Calvo com o Hospital Regional do Norte foi fundamental para a chegada do grupo na cidade. Marcelo Cantoario frisou que os profissionais que serão formados estarão aptos para ingressar no mercado de trabalho.
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
