Municípios da região Norte entram em alerta por causa de riscos de desabamentos
Risco atinge Maragogi, Matriz de Camaragibe e Porto de Pedras
As constantes chuvas que castigam Alagoas desde a última sexta-feira (14) deixaram três municípios da região Norte em estado de alerta pelo risco de deslizamento de terra. O risco é maior para os municípios de Maragogi, Matriz de Camaragibe e Porto de Pedras. Mas as águas que caem nos últimos também já fizeram estragos em Jacuípe.
Maragogi é uma das cidades em situação mais critica, tendo obtido um volume de chuva de 82 mm nas últimas 24 horas. A previsão é de mais chuvas durante o todo dia, principalmente, na região Norte e Zona da Mata. A perspectiva é de presença de pancadas de chuva ou de chuva fina acompanhada de vento.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a região Norte do Estado apresentou acumulados de chuvas bastantes significativos nas últimas 24 horas. Maragogi recebeu um volume considerado alto de chuva.
A Semarh também monitora os principais rios do estado, entre eles o Paraíba, Mundaú e Jacuípe, que têm histórico de inundação. Até o momento, eles se encontram no seu nível normal, apesar de uma pequena elevação. Mas ainda segundo a Semarh, por enquanto não há risco de transbordos nos principais rios do Estado.
Veja aqui imagens de Jacuípe: