Seleção feminina sofre virada, goleada e perde título para os EUA
Pelo terceiro e último confronto do Torneio das Nações, Estados Unidos e Brasil entraram em campo na noite desta quinta-feira, valendo o título da competição. O confronto teve um primeiro tempo bastante acirrado, mas terminou com uma goleada norte-americana no Toyota Park, em Bridgeview. De virada, Marta e companhia sofreram uma goleada por 4 a 1.
O placar foi inaugurado aos 16 minutos do primeiro tempo, após contra-ataque do Brasil, que acabou em gol contra da zagueira americana: 1 a 0. Os Estados Unidos, porém, queriam o empate e pressionavam as brasileiras, que se defendiam bem. A pressão surtiu efeito e as atletas da casa chegaram ao empate aos 32 minutos com gol de Rosa Lavelle.
Na etapa final, Julie Ertz virou logo no início. O Brasil teve a chance de igualar o marcador em cobrança de falta de Marta e em contra-ataque desperdiçado já embaixo do gol. O castigo não demorou. Tobin Heath ampliou em chute da entrada da área e Megan Rapinoe decretou a goleada ao aproveitar cobrança de falta na área e vacilo da defesa verde e amarela, que parou no lance.
Campanha na competição
A Seleção Brasileira estreou logo com derrota para a Austrália por 3 a 1. Na segunda rodada, porém, o time de Vadão de recuperou e venceu o Japão pelo placar de 2 a 1, mantendo vivas as chances de conquistar o título do Torneio das Nações.
Os EUA, por sua vez, venceram as japonesas no primeiro jogo por 4 a 2 e empataram com as australianas no segundo em 1 a 1. Na última rodada, a Austrália bateu o Japão por 2 a 0, fazendo com que as estadunidenses precisassem vencer as brasileiras por dois ou mais gols de diferença.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
