'Democracia em Vertigem' entra para lista de melhores do ano
Aclamado documentário de Petra Costa é sucesso de crítica internacional e foi elogiado pelo 'New York Times'

Criado e dirigido por Petra Costa (Elena), o documentário Democracia em Vertigem, que retrata o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff através de uma outra ótica intimista, acaba de angariar mais uma conquista para o cinema brasileiro. Em sua tradicional lista anual de melhores filmes do ano — até o momento —, o New York Times incluiu o filme e não poupou elogios.
Na lista, Petra divide espaço com diretores e realizadores cultuados, como Martin Scorsese, por seu filme Rolling Thunder Revue, sobre Bob Dylan. Na visão do jornal, o documentário evidencia uma forte visão analítica do momento atual da política brasileira.
Além de ser o terceiro documentário responsável por falar sobre o impeachment, o filme conta, até o momento, com uma média de 95% no agregador Rotten Tomatoes. Após sua exibição no Festival de Sundance, o longa foi ovacionado pelo público.
Veja também
Últimas notícias

Agricultores do município de Japaratinga recebem sementes de milho e feijão

Casal é preso por ofensas racistas contra mulher na frente da polícia em Maceió

Homem sai para beber e é assassinado a tiros na zona rural do município de Taquarana

ICMBIo aplica mais de R$ 200 mil em multas de fiscalização na Costa dos Corais

Idosa é agredida pelo marido embriagado no município de Rio Largo

Adolescente é flagrado retirando drogas escondidas em geladeira, tenta fugir e cai de ribanceira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
