Geral

Governador e presidente da Embratur discutem início do aeroporto de Maragogi

Encontro ocorreu nesta sexta-feira em Maceió

Por Maurício Silva 05/07/2019 15h03
Governador e presidente da Embratur discutem início do aeroporto de Maragogi
Renan Filho e presidente da Embratur debatem início do aeroporto de Maragogi - Foto: Reprodução / Instagram

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e o presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, discutiram nesta sexta-feira (5), em Maceió, o início das obras do aeroporto de Maragogi, na região Norte. O encontro também foi pautado na divulgação de Estado no Brasil e no exterior. Eles também debateram o Aeroporto de Arapiraca, no Agreste.

Renan Filho já havia garantido no dia 18 de maio durante reunião com o trade turístico alagoano que o Governo do Estado vai garantir a construção do aeroporto de Maragogi. A obra deverá ser construída com recursos próprios do Governo de Alagoas, depois de uma espera de quase 20 anos.

Nesta sexta-feira (5), Renan Filho postou nas redes sociais o encontro com Gilson Machado Neto. “Conversamos sobre o fortalecimento da divulgação de Alagoas no Brasil e no exterior, especialmente utilizando novas tecnologias e novas plataformas. Estamos trabalhando por mais voos internacionais e domésticos, pelo início das obras do aeroporto de Maragogi e Arapiraca, pela adequação do aeroporto Zumbi dos Palmares para cada vez mais e maiores aviões de passageiros de cargas”, disse.

O governador prosseguiu. “Aproveitei para presenteá-lo [Gilson Machado Neto] com uma lembrança da nossa arte popular como agradecimento pela visita e pela parceria. Vamos juntos! Mais força para o turismo alagoano”, frisou Renan Filho, que também estava acompanhado do secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito.

Gilson Machado Neto também se pronunciou nas redes sociais. "Também fizemos conferência com o secretário Nacional de Aviação Civil, Roney Saggiotto à respeito da readequação do Aeroporto de Maceió, para voltar a operar voos internacionais como também tratamos do tema do Aeroporto de Maragogi, prioridade do Governo Bolsonaro no tocante a novos aeroportos turísticos do Brasil", disse o presidente da Embratur.

No dia 18 de maio desse ano o governador informou que o Estado tem mantido contato com dirigentes de companhias aéreas brasileiras e a aprovação do projeto de construção de um aeroporto no município de Maragogi tem sido consenso.

Nova área

Em maio, o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, explicou que também já foi selecionada uma nova área para a construção do aeroporto, evitando impasse com o Estado de Pernambuco sobre sua localização. Os estudos sobre a viabilidade da área já foram concluídos e enviados para homologação da Infraero.