Governador e presidente da Embratur discutem início do aeroporto de Maragogi
Encontro ocorreu nesta sexta-feira em Maceió
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e o presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, discutiram nesta sexta-feira (5), em Maceió, o início das obras do aeroporto de Maragogi, na região Norte. O encontro também foi pautado na divulgação de Estado no Brasil e no exterior. Eles também debateram o Aeroporto de Arapiraca, no Agreste.
Renan Filho já havia garantido no dia 18 de maio durante reunião com o trade turístico alagoano que o Governo do Estado vai garantir a construção do aeroporto de Maragogi. A obra deverá ser construída com recursos próprios do Governo de Alagoas, depois de uma espera de quase 20 anos.
Nesta sexta-feira (5), Renan Filho postou nas redes sociais o encontro com Gilson Machado Neto. “Conversamos sobre o fortalecimento da divulgação de Alagoas no Brasil e no exterior, especialmente utilizando novas tecnologias e novas plataformas. Estamos trabalhando por mais voos internacionais e domésticos, pelo início das obras do aeroporto de Maragogi e Arapiraca, pela adequação do aeroporto Zumbi dos Palmares para cada vez mais e maiores aviões de passageiros de cargas”, disse.
O governador prosseguiu. “Aproveitei para presenteá-lo [Gilson Machado Neto] com uma lembrança da nossa arte popular como agradecimento pela visita e pela parceria. Vamos juntos! Mais força para o turismo alagoano”, frisou Renan Filho, que também estava acompanhado do secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito.
Gilson Machado Neto também se pronunciou nas redes sociais. "Também fizemos conferência com o secretário Nacional de Aviação Civil, Roney Saggiotto à respeito da readequação do Aeroporto de Maceió, para voltar a operar voos internacionais como também tratamos do tema do Aeroporto de Maragogi, prioridade do Governo Bolsonaro no tocante a novos aeroportos turísticos do Brasil", disse o presidente da Embratur.
No dia 18 de maio desse ano o governador informou que o Estado tem mantido contato com dirigentes de companhias aéreas brasileiras e a aprovação do projeto de construção de um aeroporto no município de Maragogi tem sido consenso.
Nova área
Em maio, o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, explicou que também já foi selecionada uma nova área para a construção do aeroporto, evitando impasse com o Estado de Pernambuco sobre sua localização. Os estudos sobre a viabilidade da área já foram concluídos e enviados para homologação da Infraero.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
