Governador e presidente da Embratur discutem início do aeroporto de Maragogi
Encontro ocorreu nesta sexta-feira em Maceió
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e o presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, discutiram nesta sexta-feira (5), em Maceió, o início das obras do aeroporto de Maragogi, na região Norte. O encontro também foi pautado na divulgação de Estado no Brasil e no exterior. Eles também debateram o Aeroporto de Arapiraca, no Agreste.
Renan Filho já havia garantido no dia 18 de maio durante reunião com o trade turístico alagoano que o Governo do Estado vai garantir a construção do aeroporto de Maragogi. A obra deverá ser construída com recursos próprios do Governo de Alagoas, depois de uma espera de quase 20 anos.
Nesta sexta-feira (5), Renan Filho postou nas redes sociais o encontro com Gilson Machado Neto. “Conversamos sobre o fortalecimento da divulgação de Alagoas no Brasil e no exterior, especialmente utilizando novas tecnologias e novas plataformas. Estamos trabalhando por mais voos internacionais e domésticos, pelo início das obras do aeroporto de Maragogi e Arapiraca, pela adequação do aeroporto Zumbi dos Palmares para cada vez mais e maiores aviões de passageiros de cargas”, disse.
O governador prosseguiu. “Aproveitei para presenteá-lo [Gilson Machado Neto] com uma lembrança da nossa arte popular como agradecimento pela visita e pela parceria. Vamos juntos! Mais força para o turismo alagoano”, frisou Renan Filho, que também estava acompanhado do secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito.
Gilson Machado Neto também se pronunciou nas redes sociais. "Também fizemos conferência com o secretário Nacional de Aviação Civil, Roney Saggiotto à respeito da readequação do Aeroporto de Maceió, para voltar a operar voos internacionais como também tratamos do tema do Aeroporto de Maragogi, prioridade do Governo Bolsonaro no tocante a novos aeroportos turísticos do Brasil", disse o presidente da Embratur.
No dia 18 de maio desse ano o governador informou que o Estado tem mantido contato com dirigentes de companhias aéreas brasileiras e a aprovação do projeto de construção de um aeroporto no município de Maragogi tem sido consenso.
Nova área
Em maio, o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, explicou que também já foi selecionada uma nova área para a construção do aeroporto, evitando impasse com o Estado de Pernambuco sobre sua localização. Os estudos sobre a viabilidade da área já foram concluídos e enviados para homologação da Infraero.
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
