Governador e presidente da Embratur discutem início do aeroporto de Maragogi
Encontro ocorreu nesta sexta-feira em Maceió
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e o presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, discutiram nesta sexta-feira (5), em Maceió, o início das obras do aeroporto de Maragogi, na região Norte. O encontro também foi pautado na divulgação de Estado no Brasil e no exterior. Eles também debateram o Aeroporto de Arapiraca, no Agreste.
Renan Filho já havia garantido no dia 18 de maio durante reunião com o trade turístico alagoano que o Governo do Estado vai garantir a construção do aeroporto de Maragogi. A obra deverá ser construída com recursos próprios do Governo de Alagoas, depois de uma espera de quase 20 anos.
Nesta sexta-feira (5), Renan Filho postou nas redes sociais o encontro com Gilson Machado Neto. “Conversamos sobre o fortalecimento da divulgação de Alagoas no Brasil e no exterior, especialmente utilizando novas tecnologias e novas plataformas. Estamos trabalhando por mais voos internacionais e domésticos, pelo início das obras do aeroporto de Maragogi e Arapiraca, pela adequação do aeroporto Zumbi dos Palmares para cada vez mais e maiores aviões de passageiros de cargas”, disse.
O governador prosseguiu. “Aproveitei para presenteá-lo [Gilson Machado Neto] com uma lembrança da nossa arte popular como agradecimento pela visita e pela parceria. Vamos juntos! Mais força para o turismo alagoano”, frisou Renan Filho, que também estava acompanhado do secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito.
Gilson Machado Neto também se pronunciou nas redes sociais. "Também fizemos conferência com o secretário Nacional de Aviação Civil, Roney Saggiotto à respeito da readequação do Aeroporto de Maceió, para voltar a operar voos internacionais como também tratamos do tema do Aeroporto de Maragogi, prioridade do Governo Bolsonaro no tocante a novos aeroportos turísticos do Brasil", disse o presidente da Embratur.
No dia 18 de maio desse ano o governador informou que o Estado tem mantido contato com dirigentes de companhias aéreas brasileiras e a aprovação do projeto de construção de um aeroporto no município de Maragogi tem sido consenso.
Nova área
Em maio, o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, explicou que também já foi selecionada uma nova área para a construção do aeroporto, evitando impasse com o Estado de Pernambuco sobre sua localização. Os estudos sobre a viabilidade da área já foram concluídos e enviados para homologação da Infraero.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
