Mais de 100 crianças participam do Projeto Golfinho em Maragogi
Atividades iniciaram na segunda-feira e encerram na sexta-feira
Maragogi, litoral Norte de Alagoas, conhecida também como o “Caribe Brasileiro” está ainda mais especial nesta semana. A 3ª edição do Projeto Golfinho promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) está acontecendo na cidade litorânea. As atividades iniciaram nesta segunda-feira (08) e vão até a próxima sexta-feira (12) para mais de 100 crianças em idade escolar de 8 a 12 anos de idade.
Os pequenos participantes estão divididos por pelotões e passarão uma semana recebendo instruções e se transformarão em golfinhos multiplicadores da cultura da prevenção junto aos familiares e amigos na cidade litorânea do Norte de Alagoas.
As crianças aprendem técnicas de prevenção de acidentes em meio líquido, primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, além de lições de cidadania, patriotismo, perigo do trote ao número 193, prevenção ao uso de drogas. A criançada está amando as lições dos militares.
Os pais das crianças participantes também estão amando ver os filhos engajados no Projeto Golfinho. Os parentes sentem-se orgulhosos dos filhos e ressaltam que as atividades aprendidas no projeto servirão para toda a vida.
A equipe técnica do projeto é composta por bombeiros militares especializados como: bombeiro médico, bombeiro especialista em combate a incêndios, bombeiro especialista em emergências médicas, BM especialista em salvamento aquático, BM especialista em salvamento em altura e terrestre, BM especialista em cinotécnica e o Grupamento Aéreo, além de equipes de apoio civil das áreas de educação física, serviço social e enfermagem.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
