[Vídeo] Águas das chuvas invadem escola pública de São Miguel dos Milagres
Aulas na Escola Afrânio Salgado Lajes foram suspensas
Os alunos da Escola Municipal Afrânio Salgado Lajes foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (01): as águas das chuvas que castigam o litoral Norte de Alagoas invadiram a instituição de ensino. A direção de ensino suspendeu as atividades.
O pátio da escola que fica no povoado Porto da Rua praticamente virou uma grande piscina com a inundação. Os estudantes ficaram surpreendidos com o fato. Fotos e vídeos foram feitos pelos estudantes da escola pública da cidade litorânea.
As salas também ficaram inundadas e muitos voltaram do meio do caminho. Professores e funcionários também ficaram surpresos. A inundação deixou a escola inviável para as atividades escolares.
Mas esse não é o único problema para os alunos: desde setembro do ano passado que os estudantes convivem com moradores sem-teto na instituição de ensino. Os “invasores” estão alojados no ginásio escolar e dividem o espaço com os jovens e adolescentes. Além disso, há uma grande reclamação por conta da infestação de mosquito na Escola Municipal Afrânio Salgado Lajes.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de São Miguel dos Milagres informou que as aulas foram temporariamente suspensas nesta quinta-feira (01) e que a previsão é que as atividades retornem na sexta-feira (02). Sobre os sem-tetos, o órgão informou que o grupo vai ser contemplado com o programa Moradia Legal, uma parceria com o governo federal, mas sem data prevista para iniciar.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
