[Vídeo] Águas das chuvas invadem escola pública de São Miguel dos Milagres
Aulas na Escola Afrânio Salgado Lajes foram suspensas
Os alunos da Escola Municipal Afrânio Salgado Lajes foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (01): as águas das chuvas que castigam o litoral Norte de Alagoas invadiram a instituição de ensino. A direção de ensino suspendeu as atividades.
O pátio da escola que fica no povoado Porto da Rua praticamente virou uma grande piscina com a inundação. Os estudantes ficaram surpreendidos com o fato. Fotos e vídeos foram feitos pelos estudantes da escola pública da cidade litorânea.
As salas também ficaram inundadas e muitos voltaram do meio do caminho. Professores e funcionários também ficaram surpresos. A inundação deixou a escola inviável para as atividades escolares.
Mas esse não é o único problema para os alunos: desde setembro do ano passado que os estudantes convivem com moradores sem-teto na instituição de ensino. Os “invasores” estão alojados no ginásio escolar e dividem o espaço com os jovens e adolescentes. Além disso, há uma grande reclamação por conta da infestação de mosquito na Escola Municipal Afrânio Salgado Lajes.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de São Miguel dos Milagres informou que as aulas foram temporariamente suspensas nesta quinta-feira (01) e que a previsão é que as atividades retornem na sexta-feira (02). Sobre os sem-tetos, o órgão informou que o grupo vai ser contemplado com o programa Moradia Legal, uma parceria com o governo federal, mas sem data prevista para iniciar.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Pela primeira vez Maceió recebe Copa de Handebol Master Paraíso das Águas
Alagoas gera 11.110 empregos com carteira assinada em setembro de 2026
Comandante-geral destaca resposta rápida da PM em casos de feminicídio e estupro em AL
Educação que recomeça: Igaci transforma vidas com turma da EJAI no Caps
Polícia realiza mais um dia de buscas por quatro desaparecidos na Lagoa Mundaú
Prefeitura anuncia Dia D de vacinação antirrábica em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
