Em culto, Bolsonaro é recebido como ‘mito’ e defende Mendonça no STF
Jair Bolsonaro foi a evento de comemoração aos 25 anos do templo religioso Igreja Apostólica Fonte da Vida, em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro participou neste domingo (4.ago.2019) de cerimônia de celebração dos 25 anos da Igreja Apostólica Fonte da Vida, em Brasília. Foi recebido pelo público aos gritos de “mito” e voltou a sinalizar a possibilidade de indicar o ministro da AGU (Advocacia Geral da União), André Luiz Mendonça, para o STF (Supremo Tribunal Federal).
O presidente disse que Mendonça, que é pastor, e “terrivelmente evangélico”.Esse tem sido 1 critério apontado como necessário para uma das suas próximas duas indicações.
Na celebração, Bolsonaro fez acenos ao público conservador ao, por exemplo, criticar a decisão do STF “de tipificar a homofobia como racismo, interferindo no Poder Legislativo”. Criticou também o que chamou de “politicamente correto”. “Não pode falar que vai ‘denegrir’ a imagem de ninguém porque corre risco de sofrer processo de racismo.”
O presidente abordou a relação entre os 3 Poderes ao dizer que não criticaria o Legislativo e Judiciário, mas que esperava que não fosse criticado também. “Tomos nós temos acusações, mais graves ou não, mas temos a responsabilidade de tocar esse Brasil para frente”, disse.
Ao final da celebração, os fiéis rezaram pela aprovação da reforma da Previdência pelo Congresso Nacional e para que Bolsonaro seja reeleito presidente.
Ele também voltou a defender a legalização do garimpo no Brasil. “A legalização vai dar dignidade a eles”, disse.
Em sua fala, o presidente fez críticas à imprensa. Disse que a mídia “ainda está na oposição” e que às vezes não lê nenhum jornal de manhã para “não começar o dia envenenado”. Mais cedo, ao deixar o Palácio da Alvorada, já havia chamadoreportagem do jornal O Globo de “mentira deslavada”.
Bolsonaro retornou ao Palácio da Alvorada por volta das 13h e parou o carro na entrada para cumprimentar apoiadores.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
