Em culto, Bolsonaro é recebido como ‘mito’ e defende Mendonça no STF
Jair Bolsonaro foi a evento de comemoração aos 25 anos do templo religioso Igreja Apostólica Fonte da Vida, em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro participou neste domingo (4.ago.2019) de cerimônia de celebração dos 25 anos da Igreja Apostólica Fonte da Vida, em Brasília. Foi recebido pelo público aos gritos de “mito” e voltou a sinalizar a possibilidade de indicar o ministro da AGU (Advocacia Geral da União), André Luiz Mendonça, para o STF (Supremo Tribunal Federal).
O presidente disse que Mendonça, que é pastor, e “terrivelmente evangélico”.Esse tem sido 1 critério apontado como necessário para uma das suas próximas duas indicações.
Na celebração, Bolsonaro fez acenos ao público conservador ao, por exemplo, criticar a decisão do STF “de tipificar a homofobia como racismo, interferindo no Poder Legislativo”. Criticou também o que chamou de “politicamente correto”. “Não pode falar que vai ‘denegrir’ a imagem de ninguém porque corre risco de sofrer processo de racismo.”
O presidente abordou a relação entre os 3 Poderes ao dizer que não criticaria o Legislativo e Judiciário, mas que esperava que não fosse criticado também. “Tomos nós temos acusações, mais graves ou não, mas temos a responsabilidade de tocar esse Brasil para frente”, disse.
Ao final da celebração, os fiéis rezaram pela aprovação da reforma da Previdência pelo Congresso Nacional e para que Bolsonaro seja reeleito presidente.
Ele também voltou a defender a legalização do garimpo no Brasil. “A legalização vai dar dignidade a eles”, disse.
Em sua fala, o presidente fez críticas à imprensa. Disse que a mídia “ainda está na oposição” e que às vezes não lê nenhum jornal de manhã para “não começar o dia envenenado”. Mais cedo, ao deixar o Palácio da Alvorada, já havia chamadoreportagem do jornal O Globo de “mentira deslavada”.
Bolsonaro retornou ao Palácio da Alvorada por volta das 13h e parou o carro na entrada para cumprimentar apoiadores.
Veja também
Últimas notícias
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Polícia vai pedir afastamento da torcida organizada do CSA dos estádios
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
