Assistentes Sociais de 14 municípios da região Norte vão se reunir em Japaratinga
As atividades fazem parte da 2ª edição da “SEADES + Perto de Você”
Dando continuidade a proposta de levar os serviços da Secretaria de Assistência e desenvolvimento Social diretamente aos gestores e técnicos em todo o Estado, acontece nesta sexta-feira (16), em Japaratinga, litoral Norte Alagoas, mais uma edição da “SEADES + Perto de Você”.
Serviços da Superintendência de Assistência Social (SAS), Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (SUPSAN), Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), Superintendência de Planejamento e Orçamento, Finanças e Contabilidade (SUPPOFC), serão oferecidos por meio de um grande circuito tira-dúvidas, onde os participantes tem a oportunidade de aprender mais sobre os procedimentos corretos para a oferta e encaminhamento dos benefícios de assistência social de cada município. Como: Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, CadÚNICO, CRAS, CREAS, entre outros.
Para esta ação do dia 16 de agosto, devem participar 14 municípios: Japaratinga, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, Porto Calvo, Jacuípe, Campestre, Novo Lino, Colônia Leopoldina, Jundiá, São Miguel dos Milagres, São Luís do Quitunde e Joaquim Gomes, que enviarão seus gestores e assistentes sociais.
Vale ressaltar, que a primeira ação regionalizada que aconteceu em Mata Grande, no Alto Sertão, foi um sucesso., com o dobro de participantes, muito além do esperado.
“Vamos seguindo em frente com nossa proposta de levar a Seades mais perto de cada um dos assistentes sociais dos municípios. Por que são eles que lidam diretamente com a população a partir dos cursos e capacitações oferecidos pela secretaria. E o resultado da primeira ação já serviu de termômetro para as próximas.” Afirmou o secretario de Assistência e Desenvolvimento Social, João Lessa.
O evento será realizado das 9h-17h, no Hotel Albacora- R. Francisco de Barros Regis, 155 - Sítio do Jacaré, Japaratinga - AL, 57950-000 - Telefone: (82) 3297-1359,
Informações: 9 8145.2016 – ASCOM SEADES
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
