Secretaria de Saúde de Porto Calvo faz ações do Agosto Dourado e Lilás
Evento ocorreu na UBS Maria da Penha

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Calvo promoveu na manhã desta segunda-feira (26) ações sobre o Agosto Dourado e Lilás. O evento ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Penha, na região central da cidade da região Norte de Alagoas.
As palestras foram proferidas por profissionais multidisciplinares do Núcleo de Apoio à Família – Atenção Básica 1 (Nasf/AB1) e da própria unidade de saúde. Um café-da-manhã foi servido e brindes foram sorteados para os usuários. A secretária municipal de Saúde, Jeane Carvalho, também participou do ato.
Jeane Carvalho reforçou a importância da amamentação. “Eu como mãe sei a importância que a amamentação tem na vida dos filhos. Amamentar é um ato muito importante, enriquecedor e de saúde para os envolvidos”, destacou.
O evento na UBS Maria da Penha fez parte das ações do Agosto Lilás (mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher) e do Agosto Dourado (mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno). Ações semelhantes estão ocorrendo todo esse mês em Porto Calvo.
Veja também
Últimas notícias

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Homem é preso em Estrela de Alagoas por falta de pagamento de pensão alimentícia

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
