Maragogi alcança topo em classificação no Mapa do Turismo Brasileiro
Mudança de categoria pode significar mais investimentos federais para reforçar cadeira produtiva
As belezas das praias os serviços oferecidos pela rede hoteleira elevaram o município de Maragogi no Mapa do Turismo Brasileiro (2019-2021). No documento, que foi publicado no Diário Oficial da União na última segunda (26), a cidade está no grupo seleto de 124 municípios que estão na categoria “A”, nível máximo alcançado pelos territórios turísticos do país.
No mapa anterior, que teve validade até o ano passado, Maragogi aparecia na categoria “B”. De acordo com informações da Secretaria de Turismo do município, a subida de categoria pode significar mais investimentos federais no setor, além de facilidades para vender o destino turístico no país.
O Mapa do Turismo Brasileiro classifica um total de 2.694 cidades de 333 zona turísticas do país. Os municípios são classificados nas categorias que vão de “E”até a “A”.
Para a classificação válida entre 2019 e 2021 foram adotados novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a criação e funcionamento de um Conselho Municipal do Turismo, orçamento municipal destinado a promover o turismo como política de desenvolvimento econômico e de geração de emprego e renda e ainda prestadores de serviços turísticos registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).