Secretaria de Turismo anuncia cancelamento do Festival da Lagosta 2019
Município garantiu que festa será realizada em 2020
A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SETIC), do município de Maragogi, anunciou, por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (12), que neste ano a 9ª edição do Festival Gastronômico da Lagosta não será realizada. Porém, o governo municipal garantiu que o melhor festejo gastronômico da Costa dos Corais será realizado em 2020.
Por meio de uma nota de esclarecimento, a SETIC explica que o cancelamento da edição 2019 se deu por vários motivos, entre eles estão: a elaboração do projeto de Sinalização Turística de Maragogi; Elaboração do Plano Municipal de Turismo de Maragogi; e articulação do recurso de aposição das Placas de Sinalização e dos Pórticos nas entradas (norte e sul) da cidade.
A secretaria ressaltou na nota que estas ações estruturantes são prioridades para o município, proporcionando para toda comunidade, aos empresários e aos turistas o bem-estar, através de melhorias, que irão proporcionar o desenvolvimento do turismo na região.
Na nota, a secretária Thereza Dantas disse que o cancelamento da edição 2019 foi uma decisão difícil. “Ressaltamos também que, esta decisão foi extremamente difícil, já que o Festival é um gerador de fluxo turístico, emprego e renda, mas que, em conjunto com representantes da gestão pública e do trade turístico, através do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Maragogi, chegamos ao consenso de que, a 9ª edição do Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi será realizada em 2020 com a melhor estrutura possível”, destacou Thereza.
A SETIC destacou ainda na nota que a última edição do Festival Gastronômico da Lagosta foi financiada pela gestão do Prefeito Fernando Sérgio Lira Neto e realizada pela Secretaria de Turismo.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
