Secretaria de Turismo anuncia cancelamento do Festival da Lagosta 2019
Município garantiu que festa será realizada em 2020

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SETIC), do município de Maragogi, anunciou, por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (12), que neste ano a 9ª edição do Festival Gastronômico da Lagosta não será realizada. Porém, o governo municipal garantiu que o melhor festejo gastronômico da Costa dos Corais será realizado em 2020.
Por meio de uma nota de esclarecimento, a SETIC explica que o cancelamento da edição 2019 se deu por vários motivos, entre eles estão: a elaboração do projeto de Sinalização Turística de Maragogi; Elaboração do Plano Municipal de Turismo de Maragogi; e articulação do recurso de aposição das Placas de Sinalização e dos Pórticos nas entradas (norte e sul) da cidade.
A secretaria ressaltou na nota que estas ações estruturantes são prioridades para o município, proporcionando para toda comunidade, aos empresários e aos turistas o bem-estar, através de melhorias, que irão proporcionar o desenvolvimento do turismo na região.
Na nota, a secretária Thereza Dantas disse que o cancelamento da edição 2019 foi uma decisão difícil. “Ressaltamos também que, esta decisão foi extremamente difícil, já que o Festival é um gerador de fluxo turístico, emprego e renda, mas que, em conjunto com representantes da gestão pública e do trade turístico, através do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Maragogi, chegamos ao consenso de que, a 9ª edição do Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi será realizada em 2020 com a melhor estrutura possível”, destacou Thereza.
A SETIC destacou ainda na nota que a última edição do Festival Gastronômico da Lagosta foi financiada pela gestão do Prefeito Fernando Sérgio Lira Neto e realizada pela Secretaria de Turismo.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
