Semana de Arte vai reunir 50 atrações culturais e terá passeio ciclístico
Grupos de música, de dança e de teatro se apresentarão no campus Maragogi, que também terá feira com gastronomia de vários países
Bandas que farão um giro musical do frevo à MPB, grupos que apresentarão danças urbanas e sapateado. Toda essa mistura faz parte da programação da Semana de Arte, Cultura, no Instituto Federal de Alagoas, que ocorre no campus de Maragogi. A programação começa na quarta-feira (25) e termina no domingo (29) com um passeio ciclístico de mais de nove quilômetros em estradas de terra com direito a trilha numa paisagem de árvores centenárias.
Na quarta-feira (25), professores de educação física vão oferecer aos alunos do Instituto Federal de Alagoas oficinas de diversos ritmos de dança. Na quinta-feira (26), tem início a 16ª edição do Interart, que vai contar com 50 atrações artísticas, no campus, que fica localizado na praia de Peroba. Grupos de música, de teatro e de dança de Alagoas e de Pernambuco confirmaram presença no evento, que terá três espaços montados no campus para as apresentações. A entrada é gratuita.
“O tema do Interart desse ano é a primavera, pois nosso evento é formado por essa pluralidade de cores, de beleza, de ritmos. Teremos música pop, reggae, orquestra de frevo, fanfarras. Na dança, haverá sapateado, hip hop. No teatro, são diversas performances”, cita Ricardo Araújo, coordenador da Semana de Arte, Cultura e Turismo. O inglês e o espanhol vão tomar conta dos corredores do campus, na quinta-feira (26) e na sexta-feira (27), na Feira das Nações. A atividade vai oferecer ao público gastronomia e outros elementos culturais de países de língua inglesa e espanhola.
“O profissional do terceiro milênio” será o tema da 3ª edição Hosptur, na sexta-feira (27). O evento é organizado por estudantes do curso técnico de Hospedagem do Instituto Federal, em Maragogi, e vai oferecer ao público palestras gratuitas voltadas ao segmento turístico. A primeira será “a importância da hospitalidade e da qualidade na prestação de serviço”, que será proferida por Marco Antônio Carvalho, do Summerville Beach Resort. A segunda abordará “a importância da inovação promovida por jovens talentos”, que terá o coach de inovação Derek Riva como palestrante.
No domingo (29), as bicicletas vão tomar conta de parte da AL-101 e da zona rural de Maragogi. Cerca de 500 ciclistas devem participar do 6º Ecociclo, atividade de ecoturismo organizada pelo Instituto Federal. “O Ecociclo conscientiza a população mostrando que é possível se divertir de maneira sustentável usando a bicicleta, que é um meio de transporte não poluente, e ao mesmo tempo incentiva a prática de atividade física”, afirma um dos coordenadores do evento, José Eudes Silva dos Santos. As inscrições custam R$ 20 mais um quilo de alimento não perecível. Podem ser realizadas no campus ou pelo instagram @ecociclo2019.
Conforme José Eudes dos Santos, a atividade começa a partir das 7h, no campus. Haverá café da manhã, aula de zumba, sorteios de bicicletas e passeios turísticos. Em seguida, os ciclistas percorrem o sete quilômetros em direção à trilha do visgueiro, localizada no Assentamento Água Fria. Lá, eles percorrem outros dois quilômetros e meio dentro da mata fechada, onde será possível contemplar visgueiros centenários. No percurso, haverá caminhões para transporte de bicicletas e ônibus para quem optar por fazer apenas a trilha.
Veja também
Últimas notícias
TRE-AL nega pedido para cassar mandatos dos vereadores do PL de Porto Calvo
Na ALE, Cabo Bebeto dá voz à população de Palmeira dos Índios contra demarcação de terras
Justiça regulariza propriedades de 601 agricultores de Mata Grande
Ex-primeira-dama de Alagoas deve fazer dobradinha com Marina Candia para 2026
Governo formaliza termo para instalação de Delegacia da Criança e do Adolescente e Cisp da Mulher
AMA faz parceria com Ipea e Fiocruz Brasília para seminário a técnicos municipais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
