Aulão itinerante do Ifal Maragogi chega a São José da Coroa Grande
Preparatório oferece 80 vagas e é voltado ao concurso da Prefeitura de Maragogi
São José da Coroa Grande, no litoral Sul de Pernambuco, é o próximo destino do aulão itinerante voltado ao concurso da Prefeitura de Maragogi. Organizado pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, o preparatório de Português e de Matemática oferece 80 vagas para os concurseiros da Mata Sul pernambucana e região Norte de Alagoas. A iniciativa ocorrerá no dia 29 de junho e as inscrições são feitas apenas pela internet.
O aulão será realizado na Escola Municipal João Francisco de Melo, das 9h às 12h. Conforme o professor de Matemática, Mateus Queiroz, cada disciplina terá uma hora e meia de resolução de questões. “Em Matemática, vamos abordar múltiplos e divisores, porcentagens, proporção, regra de três, divisão de partes proporcionais, entre outros assuntos”, detalhou o professor.
Segundo o professor de Português, Cleidson Jambo, o conteúdo do aulão é baseado no edital do concurso da Prefeitura de Maragogi, no entanto, o assunto serve para provas de outros certames. “O aluno vai aprender regras de pontuação, concordância, regência, crase e orações, conteúdos básicos para qualquer concurso público”, afirmou. No dia oito de junho, os municípios de Porto Calvo e Maragogi receberam o aulão. Cento e noventa e duas pessoas participaram das aulas de Português e Matemática ministradas pelos professores do campus.
O concurso da Prefeitura de Maragogi contempla mais de 200 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior, de acordo com edital divulgado, em abril, pela prefeitura da cidade. A prova aborda conteúdos de Português e de conhecimentos específicos dos cargos. Há também prova de títulos. Para saber mais sobre o aulão de resolução de questões oferecidos pelo Instituto Federal de Alagoas, os interessados podem ligar para (82) 2126-6270 ou acessar maragogi. Ifal.edu.br.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
