Morte de Ágatha não mudará política de segurança, diz Witzel
Governador falou durante coletiva que os índices de criminalidade no Rio de Janeiro diminuíram
O governador Wilson Witzel (PSC) realizou uma coletiva, na tarde desta segunda-feira (23), na qual falou sobre a morte da menina Ágatha Félix, de oito anos, baleada dentro de uma Kombi no Complexo do Alemão. Ele afirmou ter determinando “vigor na investigação”, mas disse não haver motivos para "um fato isolado como esse modificar a política de segurança do Estado", considerando que o Estado reduziu os índices de homicídios em 2019.
Apesar de não considerar mudanças na atuação das forças de segurança, o governador abriu a coletiva em tom emocionando, lembrando que também é pai.
“Tenho uma filha de nove anos. Não posso dizer que sei o tamanho da dor que os pais da Ágatha estão sentindo, mas sei que jamais queria passar por um momento como esse."
Sobre o Complexo do Alemão, o governador disse que é uma região "conflituosa". "É uma região que não quer ser incomodada, mas eles agem sem qualquer sentimento pela vida alheia. Provocam a polícia com arma de fogo, provocam as operações".
Assim como o governador, os secretários Marcus Vinícius Braga, da Polícia Civil, e Rogério Figueredo, da Polícia Militar, também lamentaram a morte da menina e defenderam a política de segurança do Estado.
Veja também
Últimas notícias
Pelo terceiro ano seguido, tenente Wuilams Leite é homenageado como Oficial Destaque da PMAL
Polícia mira Oruam, mãe e irmão em operação contra o CV no Rio
Jorge Messias, indicação de Lula para o STF, passa por sabatina no Senado hoje
Arthur Lira aporta R$ 5 milhões em investimentos federais para construção de dez Casas do Mel em Alagoas
Cibele Moura parabeniza operação contra abuso infantil e cobra reforço na proteção de crianças
Rodovias federais em AL erão reforço na fiscalização durante feriadão
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
