Secretaria de Saúde de Porto Calvo promove ação do Setembro Amarelo
Evento foi realizado na UBS Maria da Penha
A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma ação em alusão ao Setembro Amarelo (mês de prevenção ao suicídio) nesta quarta-feira (24). O evento ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Penha.
A ação na unidade de saúde localizada no Alto da Força, na Centro da cidade, teve como objetivo alertar os pacientes sobre os sinais da depressão e as consequências da doença.
Quem foi ao posto de saúde pôde assistir a um teatro e ouvir palestras sobre a prevenção a depressão e consequentemente ao suicídio. Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) aprovaram a iniciativa promovida pelo governo municipal.
Setembro Amarelo
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).
Veja também
Últimas notícias
Fim da escala 6x1: advogado explica o que muda para empregados e empregadores
Incêndio destrói sala e cozinha de residência em Belém, no Agreste de AL
Clima Bom recebe ação de cadastramento para regularização fundiária
Colisão entre duas motocicletas deixa dois homens feridos em Piranhas
Prefeitura intensifica serviços de manutenção na orla marítima de Maceió
A cada 72 segundos, uma pessoa morre por doença cardiovascular no país
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
