Violência

Homem é assassinado na porta de casa em Porto de Pedras

Crime ocorreu no sítio Recanto do Dendê

Por Maurício Silva 27/09/2019 09h09
Homem é assassinado na porta de casa em Porto de Pedras
Recentemente, a vítima estava frequentando uma igreja evangélica na cidade. - Foto: Reprodução

Um assassinato chocou os moradores do pacato município de Porto de Pedras, no litoral Norte de Alagoas: um homem foi morto a tiros quando estava sentado na porta de casa. O crime ocorreu no início da noite desta quinta-feira (26), no sítio Recanto do Dendê, nas proximidades do povoado Curtume.

De acordo com testemunhas, Gilvan Santos dos Anjos, de 45 anos de idade, estava sentado tranquilamente na porta de casa quando um motoqueiro se aproximou gritou pelo nome da vítima, e quando, Paulista, como era conhecido, olhou: vários disparos atingiram a sua cabeça.

Após o ato criminoso, o suspeito começou a fugir pela estrada vicinal do sítio Recando do Dendê. O barulho dos tiros assustou os moradores do Curtume que foram olhar o que aconteceu e se depararam com a cena drástica: o homem assassinado na porta da própria casa.

Segundo moradores de Porto de Pedras, “Paulista ou Tatuado” estava há pouco tempo na cidade litorânea e veio recentemente do Estado de São Paulo e já estava se acostumando novamente com o clima pacato da cidade turística da Rota Ecológica.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência, fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizar o acusado de cometer o crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

O misterioso assassinato de Gilvan Santos dos Anjos será investigado pela Polícia Civil, sob a liderança do delegado Igor Diego, titular das delegacias de Porto de Pedras e Porto Calvo. Recentemente, a vítima estava frequentando uma igreja evangélica na cidade.