Praia de Burgalhau: um paraíso no litoral de Maragogi
Local encanta turistas brasileiros e estrangeiros

A paradisíaca Praia de Burgalhau, no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas é uma das mais encantadoras do segundo polo turístico do Estado. O local encanta turistas brasileiros e de todos os lugares do mundo que visitam a cidade litorânea.
A Praia de Burgalhau fica localizada entre a região central do município e a Praia de Barra Grande. Burgalhau chama a atenção de turistas do mundo inteiro pelo lindo mar e as particularidades do local paradisíaco. O passeio de buggy e o Rio dos Paus fazem parte da encantadora paisagem da localidade.
O turista carioca Udson Souza ficou encantado com Burgalhau. “Praia maravilhosa: mar lindo demais e tudo 100%. Receptividade também excelente, padrão muito bom. Com certeza recomendaria as praias do litoral para os amigos. Estou fazendo aqui um check list dos amigos do Rio de Janeiro que vão vir e Burgalhau é uma praia que eles precisam visitar”, enfatizou o visitante.
Burgalhau também é conhecida pela grande variedade de produtos vendidos à beira mar. São artigos de vestuário, artesanatos, petiscos e outros produtos que chamam a atenção dos turistas. A praia é também conhecida por um local ideal para fotos de casais apaixonados. A culinária e os meios de hospedagem também chamam a atenção dos visitantes.
A vendedora Cícera Candido, conhecida como “Ney” vende produtos há anos em Burgalhau e já é uma figura conhecida na praia. “Há 11 anos trabalho aqui vendendo roupas de praia, bolsa, chapéus e artesanato. Brasileiros e estrangeiros visitam sempre a minha barraca e sempre compram algo” , contou.
O 7Segundos está fazendo uma série de reportagens sobre todas as praias do litoral Norte de Alagoas (de Maragogi até Passo de Camaragibe) e já mostramos matérias com os seguintes locais: Peroba, Antunes, Ponta de Mangue, Praia da Bruna e Barra Grande.
Últimas notícias

PRF prende mulher por adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Maceió

Prestes a perder espaço no governo, Paulão defende greve de educadores e tensiona relação com Dantas

Renan Filho trabalha para reverter impopularidade de Lula de olho na vaga de vice em 2026

Samu realiza parto em via pública na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Uneal oferta 2,6 mil vagas para cursos de graduação do Programa de Entrada Diferenciada

Manutenção no Sistema Catolé-Cardoso deixa 11 bairros sem água nesta quarta (6)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
