Praia de Burgalhau: um paraíso no litoral de Maragogi
Local encanta turistas brasileiros e estrangeiros
A paradisíaca Praia de Burgalhau, no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas é uma das mais encantadoras do segundo polo turístico do Estado. O local encanta turistas brasileiros e de todos os lugares do mundo que visitam a cidade litorânea.
A Praia de Burgalhau fica localizada entre a região central do município e a Praia de Barra Grande. Burgalhau chama a atenção de turistas do mundo inteiro pelo lindo mar e as particularidades do local paradisíaco. O passeio de buggy e o Rio dos Paus fazem parte da encantadora paisagem da localidade.
O turista carioca Udson Souza ficou encantado com Burgalhau. “Praia maravilhosa: mar lindo demais e tudo 100%. Receptividade também excelente, padrão muito bom. Com certeza recomendaria as praias do litoral para os amigos. Estou fazendo aqui um check list dos amigos do Rio de Janeiro que vão vir e Burgalhau é uma praia que eles precisam visitar”, enfatizou o visitante.
Burgalhau também é conhecida pela grande variedade de produtos vendidos à beira mar. São artigos de vestuário, artesanatos, petiscos e outros produtos que chamam a atenção dos turistas. A praia é também conhecida por um local ideal para fotos de casais apaixonados. A culinária e os meios de hospedagem também chamam a atenção dos visitantes.
A vendedora Cícera Candido, conhecida como “Ney” vende produtos há anos em Burgalhau e já é uma figura conhecida na praia. “Há 11 anos trabalho aqui vendendo roupas de praia, bolsa, chapéus e artesanato. Brasileiros e estrangeiros visitam sempre a minha barraca e sempre compram algo” , contou.
O 7Segundos está fazendo uma série de reportagens sobre todas as praias do litoral Norte de Alagoas (de Maragogi até Passo de Camaragibe) e já mostramos matérias com os seguintes locais: Peroba, Antunes, Ponta de Mangue, Praia da Bruna e Barra Grande.
Últimas notícias
Operação do Bope e Rotam neutraliza líderes de facção no Antares
Mega-Sena: aposta leva sozinha prêmio de R$ 96 milhões; veja dezenas sorteadas
Casos de morte por metanol em São Paulo sobem para nove
PND 2025: prova para professores é aplicada em 750 cidades neste domingo (26)
Operação conjunta prende suspeito de homicídio qualificado em Atalaia
Adolescente é flagrado com canivete no Bosque das Arapiracas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
