Turismo

Praia de Burgalhau: um paraíso no litoral de Maragogi

Local encanta turistas brasileiros e estrangeiros

Por Maurício Silva 19/10/2018 16h04
Praia de Burgalhau: um paraíso no litoral de Maragogi
Praia de Burgalhau: um paraíso no litoral de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A paradisíaca Praia de Burgalhau, no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas é uma das mais encantadoras do segundo polo turístico do Estado. O local encanta turistas brasileiros e de todos os lugares do mundo que visitam a cidade litorânea.

A Praia de Burgalhau fica localizada entre a região central do município e a Praia de Barra Grande. Burgalhau chama a atenção de turistas do mundo inteiro pelo lindo mar e as particularidades do local paradisíaco. O passeio de buggy e o Rio dos Paus fazem parte da encantadora paisagem da localidade.

O turista carioca Udson Souza ficou encantado com Burgalhau. “Praia maravilhosa: mar lindo demais e tudo 100%. Receptividade também excelente, padrão muito bom. Com certeza recomendaria as praias do litoral para os amigos. Estou fazendo aqui um check list dos amigos do Rio de Janeiro que vão vir e Burgalhau é uma praia que eles precisam visitar”, enfatizou o visitante.

Burgalhau também é conhecida pela grande variedade de produtos vendidos à beira mar. São artigos de vestuário, artesanatos, petiscos e outros produtos que chamam a atenção dos turistas. A praia é também conhecida por um local ideal para fotos de casais apaixonados. A culinária e os meios de hospedagem também chamam a atenção dos visitantes.

A vendedora Cícera Candido, conhecida como “Ney” vende produtos há anos em Burgalhau e já é uma figura conhecida na praia. “Há 11 anos trabalho aqui vendendo roupas de praia, bolsa, chapéus e artesanato. Brasileiros e estrangeiros visitam sempre a minha barraca e sempre compram algo” , contou.

O 7Segundos está fazendo uma série de reportagens sobre todas as praias do litoral Norte de Alagoas (de Maragogi até Passo de Camaragibe) e já mostramos matérias com os seguintes locais: Peroba, Antunes, Ponta de ManguePraia da Bruna e Barra Grande.