Rodrigo Cunha mobiliza população de mais de 50 cidades
A ação foi lançada no início de setembro e já contou com vários eventos

O senador Rodrigo Cunha e sua equipe fizeram uma série de ações por diversas cidades alagoanas para divulgar a Central de Emendas, uma iniciativa sua de abrir à participação da população de Alagoas a decisão sobre a destinação das emendas parlamentares.
A ação foi lançada no início de setembro e já contou com vários eventos. Na semana passada, o encontro Reagindo Juntos, no Cine Arte Pajuçara, reuniu quase 200 pessoas para um bate-papo sobre democracia participativa, inovação e cidadania.
Além do senador, os convidados Paulo Tenório, da Trakto, Tiago Silva, do projeto Mochileiro pela Educação, e Sheila Cunha do aplicativo Maju, contaram histórias bem-sucedidas que são verdadeiros exemplos de inovação e empreendedorismo.
Paralelamente, a equipe do senador alagoano esteve em faculdades de Maceió com totens por meio dos quais os interessados puderam votar nas áreas que consideram prioritárias para o recebimento dos recursos. Além dessa plataforma, quem quiser participar pode entrar no site www.rodrigocunha.org e opinar sobre para onde devem ir as emendas parlamentares a que o senador Rodrigo tem direito.
No sábado foi a vez de voluntários, apelidados carinhosamente de líderes reagentes, repassarem as informações em 52 municípios de Alagoas. Um deles é o professor James Luit, da cidade de Maravilha, que ressaltou a importância da Central de Emendas: “Estamos aqui para pedir aos cidadãos de Maravilha que entrem no site do senador e votem para fortalecer nosso turismo”, afirmou.
A Central de Emendas e o Reagindo Juntos são simbólicos da importância que Rodrigo Cunha confere à participação popular no seu mandato. Para ele, contar com o envolvimento dos alagoanos é o principal combustível de sua atuação. É ouvindo as pessoas que será possível melhorar a realidade de Alagoas, acredita.
“A participação de cada cidadão é o melhor termômetro que temos para conhecer as reais necessidades das cidades do nosso estado. Só quem vive a realidade de cada uma delas pode falar com propriedade do que mais precisa”, apontou Rodrigo.
Até o fim da ação, que se encerra no dia 13 de outubro, serão percorridas mais 18 cidades.
Veja também
Últimas notícias

Jair Bolsonaro deixa mensagem de carinho aos fãs e apoiadores nas redes sociais

Prefeitura de Palmeira dos Índios confirma mais três atrações do Festival de Inverno
Alexandre Ayres participa da entrega da nova estrutura oncológica do Hospital Universitário

Moradores do Brisa do Lago pedem providências para tapar buraco enorme ao lado de escola

Mãe pede ajuda para localizar jovem que desapareceu em fevereiro na cidade de Igaci

Mulher com tornozeleira eletrônica é assassinada a tiros no bairro do Feitosa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
