Rodrigo Cunha mobiliza população de mais de 50 cidades
A ação foi lançada no início de setembro e já contou com vários eventos
O senador Rodrigo Cunha e sua equipe fizeram uma série de ações por diversas cidades alagoanas para divulgar a Central de Emendas, uma iniciativa sua de abrir à participação da população de Alagoas a decisão sobre a destinação das emendas parlamentares.
A ação foi lançada no início de setembro e já contou com vários eventos. Na semana passada, o encontro Reagindo Juntos, no Cine Arte Pajuçara, reuniu quase 200 pessoas para um bate-papo sobre democracia participativa, inovação e cidadania.
Além do senador, os convidados Paulo Tenório, da Trakto, Tiago Silva, do projeto Mochileiro pela Educação, e Sheila Cunha do aplicativo Maju, contaram histórias bem-sucedidas que são verdadeiros exemplos de inovação e empreendedorismo.
Paralelamente, a equipe do senador alagoano esteve em faculdades de Maceió com totens por meio dos quais os interessados puderam votar nas áreas que consideram prioritárias para o recebimento dos recursos. Além dessa plataforma, quem quiser participar pode entrar no site www.rodrigocunha.org e opinar sobre para onde devem ir as emendas parlamentares a que o senador Rodrigo tem direito.
No sábado foi a vez de voluntários, apelidados carinhosamente de líderes reagentes, repassarem as informações em 52 municípios de Alagoas. Um deles é o professor James Luit, da cidade de Maravilha, que ressaltou a importância da Central de Emendas: “Estamos aqui para pedir aos cidadãos de Maravilha que entrem no site do senador e votem para fortalecer nosso turismo”, afirmou.
A Central de Emendas e o Reagindo Juntos são simbólicos da importância que Rodrigo Cunha confere à participação popular no seu mandato. Para ele, contar com o envolvimento dos alagoanos é o principal combustível de sua atuação. É ouvindo as pessoas que será possível melhorar a realidade de Alagoas, acredita.
“A participação de cada cidadão é o melhor termômetro que temos para conhecer as reais necessidades das cidades do nosso estado. Só quem vive a realidade de cada uma delas pode falar com propriedade do que mais precisa”, apontou Rodrigo.
Até o fim da ação, que se encerra no dia 13 de outubro, serão percorridas mais 18 cidades.
Veja também
Últimas notícias
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
