Conselho Tutelar: conheça os eleitos de Maragogi, Porto Calvo e São Luís
Processo de escolha ocorreu neste domingo em todo o Brasil
O processo de escolha para o Conselho Tutelar é feito em todo o país pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a votação ocorreu em todo o Brasil neste domingo (6). Maragogi, Porto Calvo e São Luís do Quitunde são as três cidades mais populosas da região Norte de Alagoas e 15 conselheiros foram eleitos, cinco em cada município.
Em Porto Calvo, a votação foi recorde esse ano e foram 6.063 votantes no pleito que foi realizado em três escolas do município. A cidade também contou com o campeão de votos em toda a região: o jovem João Victor Buarque, o “João Elite”, com 1.127 votos.
Além de João Elite, também foram eleitos em Porto Calvo os candidatos: Laudjane Barros (Lau) 803 votos; Jeane 774 votos; José Cosmo 761 votos; e Van do Dinon 605 votos. Os vencedores serão empossados em janeiro para o quadriênio 2020-2024. O salário para o cargo é de R$ 1.800,00.
João Elite comentou sobre o processo de votação. "Creio que sou uma pessoa privilegiada e abençoada por Deus, e pretendo exercer com muita excelência esse mandato, honrando cada voto que tive, e ainda aqueles que não tive, porque quem irá ganhar com isso são as crianças e adolescentes de Porto Calvo", ressaltou.
Em Maragogi, o povo da cidade turística também compareceu em bom número para o processo de escolha neste domingo. Os eleitos foram: Anna Lyra 440 votos; Adélia Menezes (Adélia da Judite) 344 votos; Klécia de Mendonça (Klécia do Didiu) 333 votos; Tássia Calaça 323 votos; Jonas Teixeira com 318 votos. O salário para o cargo na cidade litorânea é de R$ 1.500,00. Cinco pessoas ficaram como suplentes em ambas as cidades.
Em São Luís do Quitunde, foram eleitos: Ednaldo da Pingo, professor Alexandre, Nego do Barbudo, Djanira e Adriana. O processo de esolha para o Conselho Tutelar em todos os municípios contou com o apoio importante do Ministério Público Estadual (MPE/AL).
Veja também
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
