Conselho Tutelar: conheça os eleitos de Maragogi, Porto Calvo e São Luís
Processo de escolha ocorreu neste domingo em todo o Brasil

O processo de escolha para o Conselho Tutelar é feito em todo o país pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a votação ocorreu em todo o Brasil neste domingo (6). Maragogi, Porto Calvo e São Luís do Quitunde são as três cidades mais populosas da região Norte de Alagoas e 15 conselheiros foram eleitos, cinco em cada município.
Em Porto Calvo, a votação foi recorde esse ano e foram 6.063 votantes no pleito que foi realizado em três escolas do município. A cidade também contou com o campeão de votos em toda a região: o jovem João Victor Buarque, o “João Elite”, com 1.127 votos.
Além de João Elite, também foram eleitos em Porto Calvo os candidatos: Laudjane Barros (Lau) 803 votos; Jeane 774 votos; José Cosmo 761 votos; e Van do Dinon 605 votos. Os vencedores serão empossados em janeiro para o quadriênio 2020-2024. O salário para o cargo é de R$ 1.800,00.
João Elite comentou sobre o processo de votação. "Creio que sou uma pessoa privilegiada e abençoada por Deus, e pretendo exercer com muita excelência esse mandato, honrando cada voto que tive, e ainda aqueles que não tive, porque quem irá ganhar com isso são as crianças e adolescentes de Porto Calvo", ressaltou.
Em Maragogi, o povo da cidade turística também compareceu em bom número para o processo de escolha neste domingo. Os eleitos foram: Anna Lyra 440 votos; Adélia Menezes (Adélia da Judite) 344 votos; Klécia de Mendonça (Klécia do Didiu) 333 votos; Tássia Calaça 323 votos; Jonas Teixeira com 318 votos. O salário para o cargo na cidade litorânea é de R$ 1.500,00. Cinco pessoas ficaram como suplentes em ambas as cidades.
Em São Luís do Quitunde, foram eleitos: Ednaldo da Pingo, professor Alexandre, Nego do Barbudo, Djanira e Adriana. O processo de esolha para o Conselho Tutelar em todos os municípios contou com o apoio importante do Ministério Público Estadual (MPE/AL).
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
